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Metaverso : entenda como essa modalidade pode ajudar em sua empresa

Metaverso é uma linguagem ainda um pouco desconhecida pela maioria das pessoas, mas o uso nos últimos tempos vai impactar profundamente o universo real e fictício das empresas e dos indivíduos que interagem por meio do mundo virtual.

O metaverso é uma realidade virtual, portanto fictícia, na qual uma avatar, um personagem criado aleatoriamente, interage com outras pessoas no universo online, de maneira que tudo o que acontece nessa esfera se parece com a vida real, e não imaginária.

É como se uma outra realidade estivesse presente, além daquele em que se vive de verdade, na qual existe uma comunicação entre uma clínica veterinária próximo de mim e o animal que está precisando de cuidados.

Nem a clínica, tampouco o animal, estão frente a frente, mas todos os procedimentos médicos necessários podem ser realizados de maneira virtual, principalmente com a internet 5G, porque ela é muito mais veloz do que a 4G.

Dessa forma, em uma realidade paralela ao mundo real, as empresas que negociam tela de proteção infantil, também conseguem vender esse tipo de produto, tornando o processo comercial mais ágil e rápido.

Essa realidade virtual e paralela, o metaverso, cuja aplicabilidade já existe principalmente em jogos como “EVE: Valkyrie” ou “Spider-Man: Homecoming”, se não conta com palavras específicas para descrevê-lo, já é provado nessa interatividade.

A princípio, entender na mente como o metaverso funciona é um tanto quanto complicado, portanto a melhor forma é vivenciá-lo, como fazem as empresas ao venderem um painel para tv planejado, de forma online.

Nesse processo, obviamente, não é necessário criar um avatar para a comunicação entre comprador e vendedor, mas, com certeza, o processo está sendo efetuado fora da realidade física. Ou seja, ambos não estão frente a frente.

Como o metaverso surgiu?

É um conceito um tanto quanto recente e surgiu pela primeira vez em um livro publicado pelo escritor Neal Stephenson, chamado “Snow Crash”, em 1992.

Nesse romance, metaverso foi descrito como uma realidade virtual, na qual as pessoas se relacionam, através de personagens fictícios, em uma realidade 3D.

Isso não mudou. O processo continua igual, o tempo apenas passou e, hoje, para se viver essa realidade tridimensional, tornou-se necessário o uso de equipamentos, como os óculos que proporcionam a adaptação do movimento da cabeça com o jogo.

Dessa forma, a interação com os outros avatares que participam do jogo torna-se muito mais viva e real. Nesse sentido, é onde esse estilo, chamado metaverso, acontece e transforma totalmente a movimentação dos personagens.

Um exemplo de metaverso é que basta imaginar uma pessoa fazendo a limpeza de tapetes orientais. Mas é preciso saber como isso pode ser feito de forma online, sem ter o tapete bem na frente, afinal, ela precisa limpá-lo adequadamente.

É simples: um terceiro indivíduo, que também não precisa estar presente fisicamente, passa as instruções do procedimento para uma segunda pessoa e essa, por sua vez, repassa os comandos para quem for limpar o tapete.

Dá para perceber no exemplo citado que três pessoas, ao mesmo tempo, estão interagindo entre si, de forma virtual, sem qualquer tipo de contato, expressando uma realidade verdadeira e, nesse caso, sem o uso dos óculos.

No futuro, essa nova tecnologia do metaverso se tornará tão imersiva que, no caso da necessidade de alguma movimentação em um jogo, por exemplo, o uso de equipamentos não será mais necessário.

Hoje, parece que muitas pessoas já nascem com habilidades para compreenderem e viverem essa realidade virtual e não será surpresa a forma como essa tecnologia vai impactar as empresas que a utilizam.

Esses impactos do metaverso, na realidade das organizações, poderá ser visto nos seguinte vertentes, cuja lista abaixo cita alguns deles:

  • Armazenamento de informações;
  • Entregas de produtos mais personalizados;
  • Melhoria na interatividade com o público;
  • Maior transparência na veiculação de informações;
  • Mais adequação nas demandas dos clientes;
  • Controle dos dados por meio do blockchain.

Como citado no último item listado acima, torna-se necessário fazer a relação entre ele e o metaverso.

Ambos são tecnologias que se utilizam da criptografia de dados, nas quais uma clínica veterinária integrativa pode realizar suas transações financeiras, transferência de valores ou pagamentos de conta, de forma segura.

Ou seja, além de tornar esse processo rápido, os dados não ficam expostos, e com isso o número de fraudes diminui porque cada um desses documentos pode ser rastreado, assim como uma identificação por meio de um livro-caixa.

A tecnologia do metaverso, essa realidade virtual aumentada, vai transformar ainda mais a área médica, por exemplo, no sentido de tornar os procedimentos cirúrgicos cada vez mais modernos e assertivos.

Qualquer médico, esteja ele onde estiver, como já tem acontecido atualmente com o uso dos óculos tridimensionais, consegue coordenar as equipes em um pré-operatório a forma como ela precisa atuar e manter diálogo constante com o paciente.  

Obviamente, a estrutura para a utilização do metaverso precisa ser extremamente qualificada e conter tecnologias e aparelhos de ponta, porém, coisas simples como a compra de uma chopeira portátil elétrica podem ser feitas, inclusive pelo celular.

Para que essa tecnologia virtual possa ser utilizada em um aparelho móvel, basta baixar um aplicativo e iniciar o processo de compra ou venda de produtos e serviços, e controlar tudo remotamente, sem grandes preocupações.

Empresa pioneiras que utilizam o metaverso

Abaixo, serão destacadas algumas empresas pioneiras que se utilizam do metaverso em projetos, evoluindo a interatividade das pessoas, através desse tipo de realidade aumentada.

  • Google;
  • Facebook (Meta);
  • Microsoft;
  • Binance.

O Google já é experiente nessa tecnologia, através do Google Glass. Em 2021, o Google reorganizou as áreas de VR (Realidade Virtual) e AR (Realidade Aumentada), incluindo a ferramenta de videoconferência holográfica no Projeto Starline.

O principal foco dessa empresa atualmente é realizar conexões por meio de avatares, unindo o mundo digital e o real, quanto se trata de criar um plano de controle ambiental simplificado, por exemplo.

As bases e o histórico do Google mostram que ele ainda tem mais chances de avançar nesse tipo de tecnologia.

O Facebook é obviamente uma das principais empresas que se destacam no desenvolvimento do metaverso. Mudou até o nome para Meta, pois quando se trata dessa tecnologia, a produção é em grande escala.

A Meta já possui muitos dos elementos-chave que compõem a tecnologia metaverso, desenvolvida nas conexões por Mensagens VR, no Projeto Cambria e no Horizon Marketplace.

Esse último é um mercado destinado a compra, venda e negociações com produtos e ativos digitais.

A Microsoft oferta o software Mesh for Teams, cujo projeto está voltado para o estilo de trabalho home-office, principalmente por essa tendência ter aumentado durante a pandemia, aumentando a popularidade do metaverso.

Esse software começou a ser distribuído no primeiro semestre de 2022, para dispositivos padrão e fones de ouvido VR, oferecendo uma nova experiência de escritório virtual permanente, por meio de avatares, importantes para o metaverso.

E, por fim, a Binance, que se utiliza do metaverso para criar novos sistemas e processos financeiros, possuindo a infraestrutura necessária para desenvolvê-la. Um exemplo é o Marketplace NFT.

Outras marcas de bastante relevância no mercado também já se utilizam da tecnologia do metaverso e, quando se trata do aluguel galaxy fiber, isso pode ser feito, obviamente, de forma virtual, descomplicada e fácil.

À parte dos jogos que já exploram o metaverso, já existem plataformas avançadas nesse tipo de técnica, como a Decentraland (MANA) e a The Sandbox (SAND).

A plataforma Decentraland é um universo virtual onde é possível jogar, interagir com outros jogadores, negociar mercadorias ou comprar propriedades e ativos.

Na plataforma The Sandbox, os usuários podem construir, comercializar ativos virtuais ou investir em criptomoedas SAND.

Considerações finais

Em suma, como foi esclarecido ao longo deste artigo, o metaverso nada mais é do que um mundo virtual e paralelo, que representa de maneira fictícia a realidade da forma que ela é e que pode ser acessado por meio de dispositivos móveis.

Esse ambiente tridimensional, normalmente, é composto por uma realidade virtual aumentada, favorecendo uma estrutura mais imersiva, no qual as sensações produzidas são iguais às sentidas no mundo real.

Para as empresas, esse universo paralelo abre mais espaço para a realização de compras de produtos e serviços, sem que haja o contato físico entre vendedor e cliente, aumentando vertiginosamente a experiência do consumidor na jornada de compra.

A tecnologia do metaverso tem evoluído a passos largos e já é o foco de muitas corporações que pretendem utilizá-la em novos projetos e transformar a maneira de comercializar produtos e serviços para os consumidores.

Texto desenvolvido por Guia de Investimento.

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Remarketing: Como utilizar essa técnica em sua empresa!

Remarketing é uma estratégia de marketing digital que faz com que os anúncios veiculados no Google Ads apareçam mais de uma vez para as pessoas que, em algum momento, demonstraram interesse por determinado produto ou serviço.

As estratégias de marketing digital estão em alta e negócios do mundo todo já perceberam a necessidade de trabalhar com elas para divulgar seus produtos e serviços.

Existem ações voltadas para as mais diversas finalidades e podem ser usadas por empresas de todos os setores. Uma das mais trabalhadas pelas organizações é o remarketing porque ele tem foco nos leads que estão no fundo do funil.

Muitas pessoas acessam o site institucional e plataformas e-commerce por pura curiosidade, mas enquanto estão navegando, podem simplesmente se interessar por algum produto ou serviço e iniciar o processo de compra.

Mas assim como a marca consegue efetuar vendas, também ocorrem muitas desistências, assim como usuários que clicam em um anúncio por curiosidade, mas acabam não comprando.

O remarketing é voltado exatamente para essas pessoas, e neste artigo será apresentada qual a sua definição, quais são as vantagens que ele apresenta e de que maneira trabalhar com essa modalidade para os negócios digitais.

Entendendo o conceito de remarketing

Remarketing é uma estratégia que significa fazer marketing novamente para uma mesma pessoa. O propósito dessa ação é gerar impacto em alguém que, em algum momento, demonstrou interesse por um produto.

As campanhas podem ser por e-mail e ajudam a reativar consumidores da base para que eles executem uma ação. A companhia pode usar essa estratégia em diferentes situações, por exemplo, lembrar itens que foram esquecidos no carrinho.

Um fabricante de estrutura de metal para telhado também pode avisar sobre promoções e ações no site que possam interessar seus leads.

Vantagens do remarketing

Investir em remarketing traz uma série de benefícios para as empresas, e dentre aqueles que mais se destacam estão:

Manter a empresa na mente dos consumidores

Muitas coisas podem fazer os usuários navegarem em um site sem fazer uma conversão. Pode ser que estejam pesquisando um pouco mais sobre os produtos ou até mesmo estejam fazendo uma pesquisa de mercado.

Por falar nisso, de acordo com um levantamento realizado pela CMO da Adobe, cerca de 30% dos usuários costumam reagir de maneira positiva para anúncios redirecionados, e apenas 11% reagem negativamente.

Por meio dessa estratégia, a marca consegue lembrar as pessoas sobre um interesse anterior, e pode ser ainda mais eficiente ao fazer uma oferta especial.

Foco total nos anúncios

Essa estratégia segmenta usuários que realizaram ações que de alguma forma expressaram seu interesse por um produto ou serviço.

Uma empresa de controle de acesso são paulo pode criar listas de remarketing para casos específicos, como visitantes que colocaram alguma coisa no carrinho, mas por algum motivo não finalizaram a compra.

Uma estratégia muito comum é oferecer um desconto para esses usuários, de modo a influenciar sua decisão de compra. Com isso, o cliente em potencial terá incentivos de sobra para voltar ao site.

Economia de custos

Os anúncios dessa estratégia são opções econômicas, isso porque a marca vai trabalhar com pessoas que já demonstraram interesse no que ela oferece, por essa razão, não se trata de uma ação que começa do zero.

O custo total depende da estratégia geral de marketing, mesmo assim, é possível economizar. Uma forma de fazer isso é combinar o remarketing com a segmentação contextual.

Isso garante que o que está sendo apresentado aos clientes em potencial seja realmente relevante para eles e no momento certo.

Aumenta as conversões

Se o usuário encontrou o site ou aplicativo da empresa e teve contato com a marca, ela já superou uma parte importante para se conectar com essa pessoa.

Ao usar uma estratégia de remarketing, uma empresa de conserto de câmara terá mais chances de conquistar um novo cliente e fechar negócio.

Essa prática oferece incentivo suficiente para que as pessoas encontrem o que estavam buscando anteriormente. Algumas companhias conseguem aumentar suas taxas de conversão em 60%, e isso acontece por diferentes motivos.

São anúncios que lembram as pessoas sobre o produto, mas que levam os usuários para a página de onde eles saíram.

Supondo que a pessoa visualizou a página de preços pela última vez, é justamente para lá que ela será levada. Como resultado, a organização oferece uma experiência perfeita e favorável à conversão.

Amplia o alcance da marca

A metodologia também é ótima para aumentar o alcance da empresa, pois esse tipo de anúncio não se limita apenas à web. É possível alcançar pessoas que navegam em sites e aplicativos por meio de diferentes dispositivos.

Uma empresa de adesivo para envelopamento personalizado pode segmentar visitantes anteriores nas redes sociais, por meio de vídeos e anúncios gráficos, enquanto assistem outros conteúdos. A segmentação ocorre com base em informações como:

  • Idade;
  • Localização;
  • Faixa etária;
  • Interesses.

 

Outra possibilidade é usar texto e imagens nos próprios anúncios de remarketing oferecidos pela rede de display do Google.

Como fazer remarketing nos negócios digitais

Para investir em uma estratégia de remarketing em sua loja virtual, a empresa precisa investir no seguinte passo a passo:

Analisar a loja

Para que a ação seja realmente bem-sucedida, é necessário se certificar de que as páginas de venda do e-commerce ajudam a fazer conversões.

Lembre-se de que os compradores em potencial visitam essas páginas com mais frequência e elas são responsáveis por gerar as vendas. Para fazer essa análise é possível usar ferramentas gratuitas como o Google Analytics.

Essa etapa é muito importante para fazer os ajustes necessários no site e reduzir o número de desistências. Uma empresa que vende peças para manutenção de persianas pode permitir que o usuário calcule o frete antes de finalizar a compra.

Segmentar as listas

O segundo passo é segmentar as listas para proporcionar uma experiência personalizada ao usuário, agrupando os consumidores com base em seus interesses e hábitos de compra.

Os anúncios serão cada vez mais personalizados e capazes de atrair as pessoas certas, por outro lado se a lista for muito genérica, como no caso dos produtos esportivos, eles ajudam a alavancar as vendas durante as promoções.

Inclua listas de visitantes ou compradores dentro de um período específico, geralmente de 7 a 30 dias. Ações com pessoas que visitaram o e-commerce nos últimos 7 dias possuem frequência mais constante do que as outras opções.

Fazer ofertas irresistíveis

Muitos consumidores desejam comprar os mais variados produtos em uma loja virtual, mas eles precisam de um pouco mais de tempo para considerar a compra.

Também existem aquelas que não estão certas se vão comprar ou não por conta do valor do produto ou do frete cobrado.

Assim como uma empresa de síndico profissional Belo Horizonte, uma boa ideia é enviar ofertas ou descontos para o produto pesquisado, pois isso aumenta ainda mais as chances de vendas.

A ação também ajuda a atrair clientes que não compram com a loja há um bom tempo, além dos descontos em datas comemorativas que também aumentam muito as conversões.

Combinar remarketing e retargeting

A combinação entre remarketing e retargeting é conhecida como remarketing dinâmico, e ajuda a aumentar as vendas porque tem como base o histórico de navegação do público.

É uma ação que ajuda a atrair novos clientes, mas também pode ser trabalhada para quem já comprou com o negócio.

É possível enviar um e-mail com o produto visualizado e reforçar a ação por meio de outro anúncio sobre o mesmo produto, considerando o dispositivo usado por quem está acessando.

Determinar a frequência dos anúncios

Uma loja que vende lombo defumado artesanal deve estabelecer a frequência dos anúncios para que a estratégia não passe despercebida e comprometa o planejamento financeiro, trazendo bons resultados para o e-commerce.

O excesso de anúncios pode provocar o efeito contrário e irritar o usuário, assim sendo, procure entender quem é o público-alvo e de que maneira essas pessoas reagem ao remarketing.

Outro ponto fundamental é entender o ciclo de compra do cliente, pois às vezes ele pode ser um pouco mais longo e estar aberto a receber mensagens com uma frequência um pouco maior.

Saber pausar a ação

Um erro muito comum é deixar o anúncio circular, mesmo depois que o cliente já fez a compra. Além de desperdiçar investimento, acaba comprometendo a experiência do usuário com a loja virtual.

Uma empresa de aluguel máquina lavar piso deve se concentrar na apresentação de produtos complementares e com valores distintos, assim, consegue manter o engajamento e aumentar o ticket médio.

Considerações finais

Perder uma oportunidade de venda para um cliente que demonstrou interesse pelos produtos e serviços é um erro, afinal, o remarketing está aí para recuperar esses compradores.

Por esse motivo, é importante que as empresas saibam como trabalhar essa estratégia da maneira correta, aumentando suas vendas, melhorando sua relação com o cliente e se sobressaindo dentro do mercado de atuação.

Texto desenvolvido por Guia de Investimento.

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Topo de funil: o que é e como criar conteúdo para ele?

Introdução sobre topo de funil

Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? Atualmente, essa é uma das estratégias mais utilizadas do marketing digital, por ser um investimento barato que pode gerar muito retorno para pequenas, médias e até grandes empresas. 

Isso porque, o marketing de conteúdo utiliza estratégias para fazer com que o cliente chegue até a companhia, poupando assim os esforços da empresa em conseguir chegar ou impactar o seu consumidor. 

Dessa forma, o marketing de conteúdo é capaz de utilizar os interesses das pessoas, suas próprias vontades e anseios como uma espécie de isca. Além disso, ainda por cima, é possível integrar essa estratégia com outras ferramentas, como por exemplo um sistema crm

Caso você nunca tenha ouvido falar sobre marketing digital, gostou das informações e quer saber um pouco mais, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre a sua prática, benefícios e desafios, para que consiga aplicar em sua companhia e assim atingir sucesso no mercado. 

Quais os estágios do funil?

O primeiro ponto que você precisa saber é que a principal ferramenta do marketing de conteúdo é justamente pipeline de vendas ou funil de vendas.

Esse, por sua vez, nada mais é do que um caminho que o cliente faz, desde a sua descoberta do conteúdo, até a compra e o pós-compra.

Dessa forma, esse funil possui etapas e fases por onde os clientes vão passando. Elas são:

  • Topo do funil (primeiro contato);
  • Meio do funil (criação de oportunidades e leads);
  • Final do funil (vendas);
  • Pós-vendas. 

Em suma, é possível afirmar que cada uma dessas etapas tem a sua importância e relevância para a conclusão bem sucedida de todo o projeto de modo que a companhia possa atingir seus objetivos e assim conseguir, por exemplo, mais clientes e maior número de vendas, questão que também pode ser alcançada através de um crm grátis.

O que é topo de funil?

Apesar de todas as etapas terem a sua relevância, o topo do funil, de certa forma, precisa ser encarado de forma especial, uma vez que é justamente por lá que as pessoas vão entrar nessa experiência e, afinal de contas, quem não passa no topo do funil, jamais chegará ao final, local onde é realizado a compra de fato. 

Assim, é importante usar ferramentas como o crm vendas e se aprofundar no perfil de seu público-alvo de forma a construir um conteúdo com informações e sobretudo, com um tema que seja considerado relevante para sua persona. 

Vale lembrar que o centro dessa estratégia é justamente usar os interesses de seus clientes como isca, fazendo com que o seu papel seja apenas realizar um bom conteúdo, que possa se destacar entre os outros, para que ao pesquisar, seu cliente possa encontrá-lo. 

Produção de conteúdo para o todo do funil na prática

Apesar de poder apresentar algumas dificuldades, em geral, é possível se especializar e refinar cada vez mais o seu produto, para então ele conseguir alcançar seu objetivo de não só atrair o cliente, como também direcioná-los às próximas etapas do funil de vendas, muitas vezes podendo contar com a ajuda de ferramentas como o crm online grátis.

Portanto, confira a seguir algumas dicas de como produzir o conteúdo de topo de funil, que é tão importante para toda a estratégia, e entenda como driblar as possíveis dificuldades. 

  1. Conteúdo acessível em várias plataformas 

A primeira dica consiste no fato de que o conteúdo criado precisa atrair o cliente. Portanto, é importante que este seja um conteúdo acessível em diversas plataformas, pois a ideia central é que o topo do funil receba uma grande quantidade de clientes, que não conhecem muito sobre o que você tem a oferecer. 

  1. Clareza e simplicidade

Em segundo lugar, assim como o conteúdo deve estar acessível em qualquer plataforma, ele precisa estar compreensivo para o seu público-alvo, uma vez que além de atrair, esse conteúdo também terá que prender esse cliente e direcioná-lo às outras partes do funil, para que assim você consiga completar com sucesso a sua estratégia. 

  1. Não cite a sua empresa

Por último, mas não menos importante, apesar de ser um conteúdo que irá direcionar seu público de alguma forma a sua companhia, não é interessante citar diretamente sua empresa.

Isso porque nessa fase, a pessoa ainda está conhecendo o seu trabalho e qualquer menção à sua empresa, pode fazer o usuário desistir por achar que é propaganda.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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CTA: uma técnica de conversão

Introdução sobre CTA

A sigla CTA é a abreviação de Call to action, que em português significa ter uma chamada para ação! 

Essa técnica é utilizada quando se deseja aumentar o número de vendas dentro de uma empresa, ou até mesmo, conseguir mais visitantes para o seu site e assinantes em sua newsletter.

Para que isso ocorra, uma empresa precisa trabalhar em cima de diversas estratégias de marketing digital para que o processo de atração do público ocorra. 

Uma dessas técnicas é conhecida como call to action ou CTA, que apresentaremos com detalhes neste artigo. 

Antes, vale destacar que essa estratégia é essencial não somente para aproximar uma pessoa da sua marca, mas também para converter clientes em potencial e encaminhar essa pessoa para o processo de compra. 

Utilizando essa técnica, sua empresa consegue atingir os objetivos da marca da melhor forma possível! 

Neste artigo, você entenderá de forma detalhada sobre o que é call to action e como ele pode ser utilizado por sua empresa terceirizada de limpeza ou de outro segmento. Confira os detalhes no decorrer do artigo!

O conceito de call to action

Mas afinal o que é uma call to action? Quando uma empresa está no ambiente digital, seja nas redes sociais ou em um site, existem objetivos para essa presença. 

O primeiro deles é aumentar o número de clientes, seguido pelo número de vendas e visibilidade da marca. 

Dessa forma, o ambiente digital pode aplicar diversas estratégias de marketing, dentre elas, o CTA, que contribui para que a pessoa realize ações dentro do site ou de sua rede social. 

Essa técnica pode estar disposta de formas diferentes dentro de um site que vende estudo de impacto ambiental ou outros produtos. As maneiras mais comuns são os botões, assim como os links que direcionam para uma ação. 

De modo geral, o CTA pode ser utilizado:

  • No envio de um email marketing;
  • Em páginas parceiras na internet;
  • Na página inicial de um site;
  • Nas redes sociais, por meio da divulgação de um serviço;
  • Em materiais diversos, como é o caso de e-books. 

Em alguns casos, essa chamada para ação também está disponível por meio de vídeos. 

Entenda a importância do call to action

Agora que você entende o conceito do call to action, já deve ter percebido que a intenção dessa técnica é motivar uma ação por parte do cliente dentro do seu site ou redes sociais. 

Mas afinal qual é a importância disso para sua empresa de portaria

A primeira vantagem que podemos destacar é o fato dessa estratégia chamar a atenção do cliente, ou seja, despertar sua motivação e interesse para uma determinada ação.

O CTA trabalha em cima da técnica de despertar interesse, atenção e desejo, esse conjunto promove uma ação por parte do usuário. 

Ou seja, o primeiro passo por parte da empresa é chamar a atenção do cliente e conquistar o desejo de ter um produto ou serviço que esteja associado à marca. Após isso, uma ação é estimulada para que o processo de conversão ocorra. 

É importante ressaltar que todo esse processo está associado ao funil de vendas, que também envolve uma técnica de marketing. 

O funil de vendas busca produzir conteúdo para cada fase da jornada de compra do consumidor. Por exemplo, quando ele está no topo do funil, ele ainda não conhece sua marca e nem os seus serviços. 

Dessa forma, o CTA vai ser utilizado para que o cliente busque saber mais quem é a empresa e o que ela oferece. Depois, essa pessoa vai para o meio do funil, que é quando ela já começa a demonstrar interesse pela marca. 

Nessa fase, ela se cadastra para receber um email marketing sobre consultoria tributária ou até mesmo, baixa um e-book. 

Após essa fase, os CTAs já vão direcionados para um processo de conversão, porque a pessoa já se identificou como um cliente em potencial e já reconheceu a autoridade da marca em um assunto. 

Dessa forma, podemos afirmar que os benefícios em investir em call to action são:

  • Produzir conteúdo direcionado para cada fase do funil de vendas;
  • Atrair os clientes para sua marca;
  • Promover uma maior interação com o público;
  • Agregar diferencial para o seu negócio;
  • Aumentar o número de vendas. 

Quais são as estratégias ligadas ao call to action?

A partir dos benefícios que apontamos neste artigo, seja para construtoras em sp ou que atue em outro segmento, falaremos sobre as diversas formas de aplicação das técnicas do call to action. 

Cada técnica é aplicada para um estágio do funil de vendas, que falamos de forma introdutória acima. Ou seja, é essencial que a empresa saiba quem é seu público-alvo, que corresponde a quem ela pretende atingir, assim como em que fase essa pessoa está. 

Por exemplo, não adianta já ter um call to action de venda para uma pessoa que mal conhece sua marca. 

Dessa forma, neste texto você irá conhecer algumas técnicas a partir das etapas ligadas ao funil de vendas. Confira os detalhes a seguir!

A geração de tráfego 

O primeiro elemento de estratégia que citaremos é a geração de tráfego para o seu site ou blog, ou seja, aumentar o número de visitas. 

Essa técnica é essencial para melhorar o ranqueamento da sua página no Google e em ferramentas de pesquisa. 

Por exemplo, quando o cliente pesquisa sobre “assinatura digital como fazer” na internet, o Google realiza uma busca dos sites que falam sobre isso, que possuem essas palavras-chaves e que têm credibilidade. 

Os sites que aparecem nas primeiras posições do ranking, possuem chances maiores de terem visibilidade no mercado.

Dessa forma, é essencial trabalhar para que sua empresa seja vista com facilidade no Google e tenha uma boa posição. Nesse caso, o CTA pode ser uma boa estratégia, assim como a inserção de links em sites parceiros. 

Aumentar o número de assinantes na newsletter

Outro ponto importante é buscar aumentar o número de assinantes de uma newsletter ou de pessoas que receberão o seu email marketing. 

A newsletter é um conteúdo informativo que pode proporcionar a geração de leads, ou seja, de clientes em potencial. 

Essa é uma oportunidade muito boa do cliente conhecer sobre sua marca, assim como dos serviços que são oferecidos em seu negócio de vending machines

Por isso, vale a pena despertar a atenção do público, por meio de um banner no site e anúncios nas redes sociais. 

Levar o cliente para uma landing page

É importante direcionar o seu cliente para uma landing page. Mas, o que é isso? Essa é uma página que vai direcionar o cliente para uma campanha. 

Nessa página, seus produtos e serviços podem ser apresentados. Isso pode estar disposto em seu site ou até mesmo, ser compartilhado no email marketing. 

Como seu call to action pode ter sucesso?

Você já conhece algumas técnicas que podem ser aplicadas no call to action, assim como já compreendeu que é essencial utilizar essa estratégia em seu negócio para estimular uma ação no cliente. 

Por isso, é importante, como já falamos, conhecer o público da sua campanha, assim como definir quais são os objetivos da empresa com a ação. 

É essencial que a estratégia utilizada pela sua empresa de consultoria empresarial consiga chamar a atenção da pessoa. 

Como sua estratégia de call to action pode ter sucesso? Para obter a resposta nós destacamos algumas dicas a seguir!

Tenha frases de ação

A primeira delas tem a ver com algumas frases de ação, que geram uma sensação de urgência no público. Algumas dessas frases são “somente hoje”, “últimas horas”, “finaliza hoje”.

É importante utilizar os verbos no imperativo, ou seja, dar a ideia de “ordem”. Alguns exemplos são “compre”, “faça”, “adquira”. 

Destaque para a chamada

Ou seja, é um elemento que busca gerar uma ação no público leitor. Além disso, seu site precisa destacar seu call to action e isso pode ser feito por meio do uso de cores importantes ou até mesmo, a utilização de setas. 

Demonstre exclusividade

É importante que seu cliente entenda que aquela promoção ou compra realmente é vantajosa para ele. Por isso, mostre a ele quais são os descontos, os valores e agregue destaque a isso. 

Ou seja, sua campanha precisa estar bem destacada, de modo que o cliente “bata o olho” e entenda com facilidade aquilo que você deseja que ele faça. 

Lembre-se de ter atenção aos links que estão inseridos em sua página, de modo a direcionar o cliente para um CTA que está ativo e que realmente funciona. Isso envolve ter um site com bom carregamento e segurança para que o cliente realize compras. 

Agora que você já entendeu como funciona a CTA e como pode ser usada para conversão de seus leads, é só colocar em prática no seu negócio. 

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Tráfego Pago X Tráfego Orgânico: Entenda a Diferença

No mundo do marketing digital, os tipos de tráfego são grandes apostas na hora de atrair mais visitantes para um site ou blog e aumentar as chances de gerar leads e clientes.

Mas, com orçamentos apertados, nem sempre é possível investir de diferentes formas para atrair pessoas.

Isso pode te obrigar a priorizar um deles ou redistribuir os valores de acordo com a relevância de cada um.

Neste texto, você encontra informações detalhadas sobre tráfego pago e tráfego orgânico, incluindo benefícios, canais e como melhorar o desempenho do site por meio deles.

O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico corresponde aos visitantes que chegam organicamente como exemplo, a um site ou blog sobre desinfetantes hospitalares após terem encontrado uma de suas páginas, por exemplo, por meio de uma pesquisa orgânica no Google.

Isso significa que os leads não vêm de publicidade ou compra de listas de contatos e e-mails.

O tráfego orgânico não requer investimento direto por visitante ou lead, pois capta a atenção ao fornecer conteúdo que responde a uma pergunta ou resolve um problema, tópicos de interesse público, destacando uma palavra-chave específica.

Como melhorar o tráfego orgânico?

Um bom tráfego orgânico geralmente é resultado de uma combinação de conhecimento do público-alvo, conteúdo de qualidade e fatores de otimização (SEO). 

Para saber o que abordar, comece construindo a persona em algum ramo e traçando a jornada do cliente, que é o caminho que eles normalmente percorrem para fechar negócios como uma financiadora de carros

Depois de selecionar os tópicos de interesse, use o planejador para ajudá-lo a escolher as melhores palavras-chave e direcionar mais tráfego. 

Juntamente com essas estratégias relevantes de criação de conteúdo, lembre-se das práticas de SEO, que são:

  • Site responsivo;
  • Carregamento rápido de página;
  • Design responsivo;
  • Boa navegabilidade.

O uso do marketing de conteúdo para entregar material de qualidade também é primordial, seja em redes sociais, grupos privados, newsletters ou e-mail marketing. 

Outra boa opção é fazer parceria com as principais agências do seu nicho, criando guest posts para que elas mencionem seu site ou blog.

Quais são os benefícios do tráfego orgânico?

Existem muitos benefícios de se apostar no tráfego orgânico, começando pelos lucros.

Essencialmente, você precisará investir em seu próprio site e conteúdo para melhorar o ranking do Google. Veja abaixo mais vantagens desta tática.

Relevância

Ao pesquisar uma palavra-chave, você pode notar resultados marcados como “Anúncios”. Eles são usados ​​para obter tráfego pago.

Embora apareçam no topo da página, estão ali com o propósito de vender algo. Por outro lado, os resultados orgânicos conquistam espaço por causa de boas práticas, tornando-os mais relevantes para os usuários.

Longevidade

Conteúdo patrocinado ou pago funcionará enquanto houver créditos de campanha. Quando o dinheiro acabar, a página não aparecerá mais com destaque nas pesquisas dos usuários, enquanto anúncio.

O tráfego orgânico ainda funciona porque não depende desse “patrocínio” para ser encontrado. Você pode acessar uma postagem otimizada sobre fritadeira a gás facilmente depois de dias, meses ou até anos, conforme a adequação às normas do algoritmo (e relevância para o tema).

O importante é que os responsáveis por ela continuem trabalhando no SEO e investindo em marketing de conteúdo.

Relacionamento com os clientes

Se a ideia é atingir e engajar o público, vale a pena colocar seu coração e alma na construção de conteúdos que sejam interessantes para ele.

Não é por acaso que materiais desse tipo aumentam o tráfego orgânico de um website: eles fornecem informações que são procuradas especificamente pelo público-alvo.

O mesmo não pode ser dito para o tráfego pago, que normalmente direciona as pessoas para uma landing page para aumentar seu alcance.

Não há problema em apresentar uma caixa de presente personalizada diretamente. No entanto, essa estratégia não permite a construção de uma relação duradoura com o consumidor.

Quais canais de tráfego orgânico utilizar?

Existem diferentes canais de tráfego orgânico, cada um com suas características. Conheça os principais nos tópicos abaixo.

Blogs e sites

Estes são os endereços oficiais para armazenar informações sobre o seu negócio, contatos e conteúdos elaborados para potenciais clientes.

Para obter alto tráfego orgânico em blogs e sites, é fundamental desenvolver postagens que sejam procuradas pelos usuários.

Elas precisam ser relacionadas ao seu campo de atuação e acrescentar conhecimento ao público.

Para facilitar o avanço para as próximas etapas do funil de vendas, você também deve criar materiais ricos como e-books, infográficos e cursos em vídeo, solicitando aos visitantes que deixem seu e-mail para liberar o acesso aos materiais.

Facebook e Instagram

As duas maiores redes sociais oferecem oportunidades de tráfego orgânico, permitindo inserir links em publicações e espaços como a bio do Instagram.

São ótimos lugares para compartilhar posts de blogs. Aproveite também para pedir sugestões aos seus seguidores e use as perguntas como inspiração para postagens no blog/site e nas próprias fanpages.

Como medir o tráfego orgânico?

Ferramentas como o Google Search Console ajudam você a medir a eficácia de suas estratégias de tráfego orgânico, dando dicas de como melhorar suas ações.

A dica é estabelecer uma ou mais métricas-chave para seus objetivos, que serão rastreadas para mensurar os resultados.

Por exemplo, se você deseja aumentar seu tráfego em 30% nos próximos três meses, você pode ver o número total de visitas ao site e a proporção de novos visitantes para visitantes recorrentes.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é o tráfego que exige um investimento direto, ou seja, onde você paga para aparecer em determinados espaços.

Um dos formatos mais populares de tráfego pago é a publicidade nas páginas de busca do Google, mas outros lugares também oferecem opções de publicidade nesse modelo.

O processo por trás do tráfego pago é simples: você escolhe uma palavra-chave e paga para que ela seja adicionada à parte superior ou inferior da primeira página de pesquisa, dando a você bastante visibilidade.

Como melhorar o tráfego pago

Enquanto o tráfego orgânico depende de uma estratégia de médio a longo prazo, o tráfego pago serve para direcionar conteúdos.

O investimento direto deve, portanto, ser feito de forma inteligente, com base em uma estratégia de marketing, urgência, prioridades e orçamento existente.

Caso contrário, os interesses de serviços como manutenção de elevadores podem ser comprometidos, bem como o lucro.

Além disso, é preciso ficar atento aos canais mais adequados para atingir o seu público-alvo. Eles podem ser pouco ativos em algumas e muito ativos em outras.

O ideal é considerar as características particulares desses canais ao elaborar sua mensagem promocional.

Quais são os benefícios do tráfego pago?

Esse método costuma ser muito importante, principalmente para campanhas de lançamento, projetos recorrentes e novos negócios entrando no mercado.

A seguir vamos explorar as principais vantagens de investir em tráfego pago.

Mais alcance

Se a meta é expandir a presença de uma assessoria contábil no mercado ou construir reconhecimento de marca, o tráfego pago é uma boa escolha.

Ele permite que seus anúncios alcancem mais pessoas do que os anúncios orgânicos.

Resultados mais rápidos

Uma boa estratégia de tráfego orgânico é essencial para construir uma imagem positiva junto ao público, mas leva vários meses para mostrar resultados.

O formato pago permite que mais pessoas vejam seu anúncio assim que a campanha for ao ar, tornando-o uma escolha segura para promover eventos, cursos e projetos de curta duração.

Flexibilidade

Você pode direcionar o tráfego pago usando modelos flexíveis e segmentáveis ​​para atingir uma área, faixa etária, sexo e uso específico do perfil do consumidor.

Você também pode escolher entre pelo menos dois métodos principais de contratação de anúncios: o CPC (custo por clique) e o CPM (custo por mil impressões).

No CPC a empresa paga pelo número de visitas a um site ou blog. No CPM, você paga pelo número de pessoas que veem seu anúncio, independentemente de clicarem nele ou não.

Quais canais de tráfego pago utilizar?

Há uma série de plataformas especializadas em tráfego pago na internet. Confira as principais a seguir.

Google Ads

É a ferramenta do Google que avalia palavras-chave, organiza leilões e oferece suporte à publicidade em resultados de pesquisas orgânicas.

Possui opções de segmentação de público de acordo com localização, renda, origem de tráfego e muito mais.

Facebook Ads

Essa rede social também possui um poderoso mecanismo de segmentação, permitindo formatos como posts patrocinados para aumentar os seguidores.

LinkedIn Ads

A maior rede profissional do mundo também tem espaço para atrair tráfego pago. O LinkedIn Ads é altamente personalizável e recomendado para promover negócios B2B, como venda de chaves de segurança.

Como medir o tráfego pago?

A mensuração de tráfego pago exige que você defina métricas relevantes para verificar se as campanhas estão atingindo os objetivos previstos.

Em geral, as ferramentas de publicação de anúncios fornecem as métricas necessárias para medir a eficácia das práticas de serviços de aluguel de empilhadeira.

Em todos os casos, é importante acompanhar as taxas de cliques e as taxas de conversão, pois elas indicam se sua mensagem é percebida como interessante e, portanto, se atrai potenciais clientes ou não.

Conclusão

O dilema entre tráfego pago e orgânico ocorre frequentemente para quem deseja expandir sua presença na Internet e, ao mesmo tempo, construir seu relacionamento com os clientes.

Esperamos que esse material tenha mostrado a importância das duas opções, que devem se complementar para fortalecer as estratégias de marketing digital no curto e no longo prazo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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O que é link patrocinado? O guia completo para sua empresa

Para ter destaque nos resultados de pesquisa do Google é possível usar métodos diferentes. Entenda o que é link patrocinado e como você pode aparecer mais.

Se você quer conhecer mais sobre link patrocinado, podemos começar dizendo que se trata de anúncios pagos, com o objetivo de gerar maior tráfego em seu site e trazer maior número de conversões, utilizando algumas estratégias interessantes e de relevância para chamar a atenção de leads e futuros clientes.

Utilizando as estratégias adequadas, o seu site terá maior destaque nos resultados de busca, sempre que for feita uma pesquisa sobre o assunto que você está tratando no site. Uma das ferramentas para demonstrar o que é link patrocinado é o Google AdWords, usando as palavras certas corretas para chamar a atenção e divulgar o seu produto.

O que é link patrocinado para o Google AdWords

Uma das ferramentas mais poderosas criadas pelo Google para trabalhar com o marketing digital é o Google AdWords. Ao entender o que é link patrocinado para o AdWords, podemos ver que se trata de uma plataforma de anúncios que utiliza palavras-chaves para a criação das campanhas de marketing, ou seja, segue uma série de etapas para que você consiga chegar ao seu público-alvo;

  • A partir do momento em que você cria uma campanha de marketing, você começa escolhendo as palavras-chave mais adequadas ao que é link patrocinado para aumentar o número de clientes;
  • Escolhendo a palavra-chave, você poderá saber o quanto vai custar de investimento para sua campanha de marketing;
  • Depois de escolhidas as palavras-chave, você deve começar a criar o conteúdo para os anúncios e o público-alvo para quem será direcionado o que é link patrocinado da campanha;
  • Para dar continuidade, você deve informar ao AdWords qual será o orçamento diário da campanha de marketing e qual a sua duração.

Durante o andamento de sua campanha para de link patrocinado, você só tem o valor deduzido de seu orçamento a partir do momento em que os usuários fizerem a conversão que foi definida na criação da campanha, ou seja, pelos cliques no seu anúncio e visitas na sua página.

Vantagens apresentadas para o que é link patrocinado

Além das técnicas de SEO utilizadas para aparecer nos primeiros lugares das pesquisas, se você aplicar link patrocinado terá muito mais chances de seu anúncio ser clicado, já que ele está sendo direcionado de outra forma: você está pagando para que o anúncio apareça nos resultados de pesquisa.

Entre as vantagens ao aplicar o que é link patrocinado em suas campanhas de marketing, podemos destacar as seguintes:

  • Maior taxa de conversão

O Google é o maior buscador da internet e tem milhões de acessos todos os dias. Ao ultilizar link patrocinado, você tem muito mais chances de chegar ao público-alvo de sua campanha, aumentando, proporcionalmente, as possibilidades de conversão. A conversão tanto pode ser para venda ou para o tráfego do seu site, e isso vai depender do que você pretende com a campanha.

  • Melhor relação custo-benefício

A relação custo-benefício com link patrocinado é muito maior do que qualquer outro tipo de marketing pago, principalmente pelo fato de você só pagar quando um usuário aplicar a ação definida como conversão, ou seja, o retorno do seu investimento é maior e mais garantido.

  • Segmentação do seu público-alvo

Para usar link patrocinado, você precisa definir as principais características de exibição do anúncio, direcionando melhor para o seu público alvo, segmentando sua lista de interesses e conseguir maior número de conversões.

  • Maior destaque para seus anúncios

O mais interessante para é o fato de o seu anúncio aparecer com destaque quando um usuário faz qualquer pesquisa relacionada às palavras-chave que você utilizou, aparecendo na frente dos seus concorrentes e tendo mais chances de ser clicado.

  • Posicionamento e afirmação de sua marca

Utilizando as palavras-chave de destaque, você terá melhor posicionamento de sua marca com link patrocinado. Ao mesmo tempo em que seu anúncio pode aparecer milhões de vezes por dia, você terá destaque dentro do seu nicho de mercado, mantendo sua marca na memória dos usuários.

Quando vai custar em sua campanha o que é link patrocinado

Se você comparar o custo de link patrocinado em relação a qualquer outro tipo de campanha paga em marketing, verá que é bem menor e mais vantajoso do que uma campanha normal.

Ao contrário de uma campanha feita em qualquer outro tipo de mídia, como jornais, revistas, rádio ou TV, os preços de link patrocinado são bem mais acessíveis, além do fato de você saber quais são os valores desde o início da campanha.

Quando você começa a criar uma campanha, deve escolher as palavras-chave, que possuem um valor específico para cada uma, podendo ou não ser escolhida para sua campanha. Você pode escolher o que considerar melhor e fazer o seu plano orçamentário dentro daquilo que está disposto a investir.

O mais importante para link patrocinado é que não existe um valor mínimo estabelecido pelo Google e você não terá uma obrigação contratual de tempo. Portanto, se pretende anunciar durante uma semana ou um mês, poderá fazer isso. E se quiser anunciar apenas um dia, também poderá fazer essa escolha.

Como você pode ver, o link patrocinado pode trazer muito mais conversões, seja para o tráfego de seu site ou para conversões. Quando um usuário clica no seu anúncio, ele será direcionado para sua página e só nesse momento é que o valor é abatido do orçamento que você mesmo preparou.

Para trabalhar com link patrocinado e conseguir melhores resultados, você deve aliar o seu anúncio ao SEO otimização de sites. Assim, tudo o que você investir em valores em suas campanhas terá melhores resultados, garantindo o que você estabeleceu como objetivo da campanha.

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