Para ter destaque nos resultados de pesquisa do Google é possível usar métodos diferentes. Entenda o que é link patrocinado e como você pode aparecer mais.
Se você quer conhecer mais sobre link patrocinado, podemos começar dizendo que se trata de anúncios pagos, com o objetivo de gerar maior tráfego em seu site e trazer maior número de conversões, utilizando algumas estratégias interessantes e de relevância para chamar a atenção de leads e futuros clientes.
Utilizando as estratégias adequadas, o seu site terá maior destaque nos resultados de busca, sempre que for feita uma pesquisa sobre o assunto que você está tratando no site. Uma das ferramentas para demonstrar o que é link patrocinado é o Google AdWords, usando as palavras certas corretas para chamar a atenção e divulgar o seu produto.
O que é link patrocinado para o Google AdWords
Uma das ferramentas mais poderosas criadas pelo Google para trabalhar com o marketing digital é o Google AdWords. Ao entender o que é link patrocinado para o AdWords, podemos ver que se trata de uma plataforma de anúncios que utiliza palavras-chaves para a criação das campanhas de marketing, ou seja, segue uma série de etapas para que você consiga chegar ao seu público-alvo;
- A partir do momento em que você cria uma campanha de marketing, você começa escolhendo as palavras-chave mais adequadas ao que é link patrocinado para aumentar o número de clientes;
- Escolhendo a palavra-chave, você poderá saber o quanto vai custar de investimento para sua campanha de marketing;
- Depois de escolhidas as palavras-chave, você deve começar a criar o conteúdo para os anúncios e o público-alvo para quem será direcionado o que é link patrocinado da campanha;
- Para dar continuidade, você deve informar ao AdWords qual será o orçamento diário da campanha de marketing e qual a sua duração.
Durante o andamento de sua campanha para de link patrocinado, você só tem o valor deduzido de seu orçamento a partir do momento em que os usuários fizerem a conversão que foi definida na criação da campanha, ou seja, pelos cliques no seu anúncio e visitas na sua página.
Vantagens apresentadas para o que é link patrocinado
Além das técnicas de SEO utilizadas para aparecer nos primeiros lugares das pesquisas, se você aplicar link patrocinado terá muito mais chances de seu anúncio ser clicado, já que ele está sendo direcionado de outra forma: você está pagando para que o anúncio apareça nos resultados de pesquisa.
Entre as vantagens ao aplicar o que é link patrocinado em suas campanhas de marketing, podemos destacar as seguintes:
Maior taxa de conversão
O Google é o maior buscador da internet e tem milhões de acessos todos os dias. Ao ultilizar link patrocinado, você tem muito mais chances de chegar ao público-alvo de sua campanha, aumentando, proporcionalmente, as possibilidades de conversão. A conversão tanto pode ser para venda ou para o tráfego do seu site, e isso vai depender do que você pretende com a campanha.
Melhor relação custo-benefício
A relação custo-benefício com link patrocinado é muito maior do que qualquer outro tipo de marketing pago, principalmente pelo fato de você só pagar quando um usuário aplicar a ação definida como conversão, ou seja, o retorno do seu investimento é maior e mais garantido.
Segmentação do seu público-alvo
Para usar link patrocinado, você precisa definir as principais características de exibição do anúncio, direcionando melhor para o seu público alvo, segmentando sua lista de interesses e conseguir maior número de conversões.
Maior destaque para seus anúncios
O mais interessante para é o fato de o seu anúncio aparecer com destaque quando um usuário faz qualquer pesquisa relacionada às palavras-chave que você utilizou, aparecendo na frente dos seus concorrentes e tendo mais chances de ser clicado.
Posicionamento e afirmação de sua marca
Utilizando as palavras-chave de destaque, você terá melhor posicionamento de sua marca com link patrocinado. Ao mesmo tempo em que seu anúncio pode aparecer milhões de vezes por dia, você terá destaque dentro do seu nicho de mercado, mantendo sua marca na memória dos usuários.
Quando vai custar em sua campanha o que é link patrocinado
Se você comparar o custo de link patrocinado em relação a qualquer outro tipo de campanha paga em marketing, verá que é bem menor e mais vantajoso do que uma campanha normal.
Ao contrário de uma campanha feita em qualquer outro tipo de mídia, como jornais, revistas, rádio ou TV, os preços de link patrocinado são bem mais acessíveis, além do fato de você saber quais são os valores desde o início da campanha.
Quando você começa a criar uma campanha, deve escolher as palavras-chave, que possuem um valor específico para cada uma, podendo ou não ser escolhida para sua campanha. Você pode escolher o que considerar melhor e fazer o seu plano orçamentário dentro daquilo que está disposto a investir.
O mais importante para o link patrocinado é que não existe um valor mínimo estabelecido pelo Google e você não terá uma obrigação contratual de tempo. Portanto, se pretende anunciar durante uma semana ou um mês, poderá fazer isso. E se quiser anunciar apenas um dia, também poderá fazer essa escolha.
Como você pode ver, o link patrocinado pode trazer muito mais conversões, seja para o tráfego de seu site ou para conversões. Quando um usuário clica no seu anúncio, ele será direcionado para sua página e só nesse momento é que o valor é abatido do orçamento que você mesmo preparou.
Para trabalhar com link patrocinado e conseguir melhores resultados, você deve aliar o seu anúncio ao SEO otimização de sites. Assim, tudo o que você investir em valores em suas campanhas terá melhores resultados, garantindo o que você estabeleceu como objetivo da campanha.