Geração de LEADS: como o marketing de conteúdo pode te auxiliar

27 set 2022

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Uma estratégia de marketing digital precisa de apoio para que a geração de LEADS seja eficaz, e a inserção de conteúdo interessante, quando direcionado para os clientes em potencial, tem papel fundamental para alinhar às necessidades do comprador e nutrir a jornada de compra. 

Criar conteúdo vai além de preencher páginas na internet para alcançar uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa. 

Trata-se de fornecer ao seu público e clientes potenciais informações e insights valiosos e relevantes para desenvolver a confiança.

Geração de leads inserido no marketing de conteúdo

Dentro da publicidade online, o marketing de conteúdo faz parte da geração de leads, sendo um esforço estratégico que se concentra na criação e distribuição de material interessante, envolvente e relevante para atrair e criar leads a partir de uma persona de visitante predefinida. 

As iscas digitais, presentes na estratégia de inbound marketing, associadas à atividade de marketing de conteúdo, são de natureza bastante alta, pois o material proposto tem o poder de fazer ou quebrar um acordo para o seu negócio. 

Em essência, quanto melhor sua estratégia de marketing de conteúdo, maior a geração de leads você irá capturar, seja para uma empresa de abertura de empresa simples nacional, ou uma consultoria de encaminhamento profissional. 

O ponto exato do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo passa por transformações de tempos em tempos. 

Como estratégia dentro do marketing digital, há um amadurecimento à medida que as experiências online se tornam, cada vez mais, um fator-chave de expectativas. 

Os fundamentos do marketing tradicional ainda se aplicam, mas de novas maneiras. Trata-se de colocar as necessidades do seu público acima da agenda promocional, ou seja, apresentar um conteúdo maduro para colocar os usuários como seu ponto central. 

Mecanismos de conteúdo bem-sucedidos documentam as provações e tribulações de um leitor, além de ajudá-los a descobrir respostas para perguntas-chave que os ajudam a ter sucesso pela busca incessante quanto ao consumo..

Como gerar leads com marketing de conteúdo?

A corrida pela inclusão do conteúdo está constantemente exigindo dos profissionais de marketing digital a criação de algo novo, interessante e interativo, desde a distribuição de brindes personalizados até conquistar a atenção do público-alvo.

Com isso em mente, há uma lista de estratégias inteligentes que podem ser aplicadas dentro de um planejamento estratégico para a geração de leads empregado no marketing de conteúdo. 

 

1. Entenda seu público-alvo

Entender os fundamentos e as necessidades do público é a principal maneira de criar conteúdo relevante e eficaz. 

Não há um atalho, mas não precisa ser demorado, já que é preciso se comunicar com os clientes, por meio de perguntas e pesquisas online. 

Para entender o público-alvo desde o princípio, é importante observar os concorrentes, e ver como eles tentam resolver as necessidades do cliente que busca por uma empresa de portaria para o condomínio residencial. 

Quanto mais você capitalizar sobre isso, mais você terá sucesso.

 

2. Promoção de conteúdo junto com a criação

Criar um conteúdo brilhante é importante, mas promovê-lo em vários canais de conteúdo é fundamental. 

A razão é que o conteúdo não se promove. Ele precisa ser distribuído para que clientes em potencial leiam, se esclareçam e compartilhem com seus pares. 

Portanto, seu trabalho é apenas produzir um ótimo conteúdo, assim como garantir que ele chegue ao público certo, ou seja, aquele que busca por empresas de terceirização rj para atendimento pontual. 

Para acelerar a descoberta de conteúdo, a colaboração com empresas pode ajudar. Há plataformas que permitem que você coloque suas peças de conteúdo em locais relevantes em dezenas de milhares de sites parceiros e crie uma exposição. 

Planeje a distribuição usando calendários de conteúdo. 

Essa não é apenas uma maneira de distribuir, segmentar, monitorar e comercializar seu conteúdo e se conectar e interagir com o público-alvo em todo o mundo, mas também criar backlinks valiosos. 

 

3. Escolha os canais certos

A escolha dos canais é outro ponto a se considerar, que pode valorizar ainda mais sua estratégia de marketing de conteúdo. 

Por exemplo, se o LinkedIn é uma plataforma de rede social em que seu público-alvo se envolve mais com seu escritório contábil, o conteúdo deve ser sua área de foco. Por outro lado, se o Twitter funciona melhor para você, concentre suas energias nele. 

Lembre-se, quanto mais você entender a psique e os hábitos de leitura do seu público-alvo, melhor poderá criar e comercializar conteúdo e impulsionar a geração de leads.

 

4. Partes de conteúdo com suporte de dados

O conteúdo tem como objetivo ganhar a confiança do público, sendo a chave para o valor vitalício do cliente. 

A maneira de estabelecer confiança é garantir que seu conteúdo seja preciso e respaldado por fatos e dados. 

Melhor ainda se você puder alavancar um líder do setor, junto ao respeito e autoridade existentes.

Considere o conteúdo publicado e distribuído pelas grandes empresas. Além de escolher tópicos de conteúdo que estão em alta, eles também são apoiados por fatos e estatísticas que os tornam confiáveis.

 

5. Amplie seu horizonte de fornecimento de conteúdo

É preciso ampliar o horizonte além do que o público espera que sua empresa, ou uma marca em particular, possa oferecer ao mercado consumidor. 

Ter blogueiros convidados a bordo é uma tática antiga, mas eficaz. Além disso, permite que você empreste sua credibilidade. 

E vai além, pois você pode solicitar aos seus funcionários, de diferentes setores e departamentos, que contribuam ou, pelo menos, consumam e compartilhem o conteúdo para poder tratar sobre  gerenciamento de riscos junto aos concorrentes.

A razão pela qual essa técnica é válida é porque serve como uma via de mão dupla. Isso não apenas ajuda a aumentar o volume, mas também traz novas mentes e ideias para o seu conteúdo. 

Muitas organizações perceberam que alguns desses esforços têm mais mérito do que outros, especialmente a longo prazo.

 

6. Personalize seu marketing de conteúdo

Usar os mesmos conteúdos para atender a todos os segmentos de público é uma abordagem antiga. 

A personalização aumenta a eficácia de todas as táticas de marketing que você usa. Atrai as mentes dos indivíduos, fazendo-os sentir-se cuidados e únicos. 

Em última análise, isso os obriga a agir e entrar no seu funil de conversão. 

A personalização pode ser tão simples ou tão complexa quanto você decidir. Pode ser apenas o primeiro nome do leitor no e-mail ou toda a experiência do site, sendo que a decisão final é apenas sua, e de sua equipe de marketing digital.

Gigantes online ajudam as empresas que prestam serviço de licenciamento ambiental a centralizar o conteúdo para criar experiências personalizadas para todos os programas de marketing. 

O mais importante é vender seu produto ou serviço no momento mais apropriado, mantendo uma postura tática sobre isso.

7. Torne o mais visual

Artigos para blog e textos dentro dos sites podem ser a espinha dorsal do conteúdo eficaz, mas não se pode subestimar o poder das imagens para impactar o leitor. 

Seja parado ou em movimento, as imagens aumentam o poder da sua mensagem e a ajudam a se destacar. 

Mas quais formas de conteúdo visual são melhores para geração de leads? Na verdade, é possível recorrer a diferentes tipos de materiais, entre os quais:

  • Infográficos interativos;
  • Newsletters visuais;
  • Resumos ilustrados;
  • Vídeos educativos.

O valor dos infográficos é muito mais do que apenas um aperitivo visual. Eles condensam muitas informações em um formato facilmente digerível que é útil e compartilhável pelo leitor. 

Eles também adicionam credibilidade à sua marca e, quando marcados corretamente, podem ajudar seu site a ter uma classificação alta nos mecanismos de pesquisa de imagens. 

As newsletters visuais estão associadas à estratégia de inbound marketing, e devem manter links para conexão com outros canais, como o site e-commerce ou as redes sociais para o compartilhamento do conteúdo. 

Outro ótimo formato de marketing de conteúdo visual é o resumo ilustrado. A ideia básica é transmitir impressões ou ideias de um documento extenso, por exemplo, um white paper, e transformar os pontos principais em um resumo visual. 

O conteúdo de vídeo de produtos ou serviços de terceirização de limpeza com apresentadores pode necessitar de um investimento expansivo. Mas educar o espectador serve como o padrão-ouro de ótimos vídeos, especialmente quando incorporados em páginas de destino. 

Eles exigem algum esforço extra, mas quando bem feitos, podem tornar interessantes e envolventes até os tópicos mais complexos. 

Benefícios do marketing de conteúdo para SEO

Quanto mais atualizado for o seu site, mais benéfico será para o seu usuário e para o SEO (Search Engine Optimization), isto é, a otimização do motor de busca, o que permite maior geração de leads.

Dessa forma, adicionar novo conteúdo ao seu site, como blogs regulares, vídeos, recursos, gráficos, estudos de caso ou white papers, pode ajudar a melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa. 

O vídeo é cada vez mais relevante e procurado pelos usuários, logo, quando incorporado em seu site, se mostra como uma grande vantagem. 

O conteúdo também é um bom meio para segmentar novas palavras-chave, expandindo sua presença nos mecanismos de pesquisa, para que seu público possa encontrá-lo mais facilmente.

Conclusão

A geração de leads utilizando o marketing de conteúdo deve estar alinhada às estratégias de marketing digital, de uma forma geral, para que possa atingir os objetivos e as necessidades do público-alvo.

Dessa forma, cada conteúdo retornará valor ao seu negócio, aumentará seu ROI (Return Over Investiment), isto é, retorno de investimento, e fornecerá os leads que sua marca precisa. 

Por fim, é importante sempre continuar testando e otimizando as táticas de geração de leads que você usa, para enfim maximizar a eficácia de seus esforços quanto ao marketing de conteúdo.

Texto desenvolvido por Business Connection.

 

 

 

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