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Black Hat SEO: Entenda o que é e como essa estratégia pode te prejudicar

O crescimento no mercado digital faz com que empresas de caráter duvidoso recorram à prática de Black Hat SEO, isso é, estratégias que não são bem vistas pelo mercado e que podem recorrer a penalidades severas. Tudo para subir no ranqueamento das plataformas de busca.

A verdade é que os sites dependem, em grande parte, do tráfego do mecanismo de pesquisa para se inserir e se manter relevante para o público-alvo, ou seja, os clientes. 

Dessa forma, a prática de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização do motor de busca direcionada às plataformas de pesquisa digitais, tem papel fundamental quando se trata de determinar o crescimento de uma empresa de alarmes monitorado, como exemplo ou qualquer outro segmento. 

Por que o Black Hat SEO é ruim para os negócios?

O termo Black Hat SEO é abrangente e envolve técnicas cujo objetivo é melhorar o posicionamento no ranking de pesquisa utilizando abordagens incompletas ou antiéticas. 

Em teoria, o conteúdo mais relevante deve sempre aparecer nas primeiras posições entre os resultados obtidos após uma pesquisa em uma plataforma digital, como o Bing, da Microsoft, ou o Google, ferramenta de busca mais utilizada no mundo. 

No entanto, os motores de busca não são perfeitos. Eles são alimentados por algoritmos e, embora o funcionamento interno não seja de fato transparente, algumas pessoas ainda podem, e conseguem, manipular os resultados.

Como exemplo, vale citar o preenchimento de páginas de um site com palavras-chave para os quais são empregados o SEO e, assim, classificar e exibir entre os primeiros lugares nos resultados do mecanismo de pesquisa. 

Essa técnica é conhecida como “preenchimento de palavras-chave”, e os mecanismos de pesquisa são desenvolvidos para detectar e promover melhor experiência aos usuários da internet. 

Caso esses mecanismos de pesquisa achem que o site em questão está tentando fazer uma busca rápida utilizando o Black Hat SEO, é muito provável que o site seja penalizado.

Nesse ponto, é importante detalhar as desvantagens ao abordar as técnicas de black hat seguindo a prática de SEO.

  1. Prejudica o ranking a longo prazo

Os algoritmos de pesquisa estão em constante evolução, com implementação de melhorias que visam, realmente, a experiência de valor dos usuários que buscam desde envelope personalizados para aplicação na construção civil, até tratamentos para animais de estimação.

A gama de assuntos é muito ampla, e essa abrangência, de fato, não tem volta. Está incutida em grande parte da população que utiliza as ferramentas digitais para uma vivência melhor, mais ágil e facilitadora de tarefas, das mais simples às mais específicas. 

Por isso os algoritmos são aplicados para que a plataforma digital possa fornecer os melhores resultados, dentre características que estão associadas ao uso contínuo de sistemas operacionais, entre outros dados relevantes que se apresentam em formato de cookies, como:

  • Faixa etária;
  • Geolocalização;
  • Interesses múltiplos;
  • Pesquisas anteriores.

Sendo assim, uma das maneiras de entregar os melhores resultados é com base no SEO, favorecendo a experiência dos usuários.

Contudo, se é identificada uma prática inadequada, as gigantes do mundo da tecnologia tendem a identificar e penalizar os sites que procuram enganar os resultados. 

  1. Redução de tráfego até não aparecer mais

O tráfego de um site que apela para o Black Hat SEO pode morrer repentinamente, e tudo por causa de atualizações dos algoritmos das empresas de tecnologia. 

Mesmo que táticas não-usuais praticadas pelas empresas envolvidas nas plataformas digitais pareçam valer a pena inicialmente, uma única atualização de algoritmo em um mecanismo de busca pode reduzir drasticamente a maior parte do tráfego de um e-commerce ou marketplace, bem como identificar a metodologia e penalizar o site.

Dessa forma, as empresas que trabalham seguindo as regras, de forma ética, como indústrias que produzem brindes personalizados ou qualquer outra, podem ter maior destaque dentre os resultados. 

Se não, o  prejuízo pode ser muito grande, de acordo com o tamanho da empresa, desde o aspecto financeiro até o banimento por completo da loja virtual. 

  1. Conteúdo de baixa qualidade

De acordo com artigos e experiências apresentadas em sites especializados em tecnologia, os tipos de empresas que se envolvem com Black Hat SEO geralmente não estão muito preocupados com a qualidade do conteúdo.

Isso se mostra evidente quando a visita a esses sites que se mostram como uma armadilha para angariar cliques, como possuírem textos com baixa acuidade sobre o que está escrito, links quebrados e imagens de baixa qualidade, prejudicando a credibilidade e navegação, aspectos que não são bem avaliados pelas plataformas de busca, tendo em vista que estes buscam apresentar resultados de qualidade aos usuários para manter o uso do buscador.

5 Técnicas de Black hat SEO a serem evitadas

As técnicas relacionadas à estratégia de Black Hat SEO são fáceis de detectar, ao menos, na maioria dos casos.

No entanto, para quem ainda está iniciando na prática de SEO e as palavras-chave que realmente importam e são adicionadas de forma coerente, pode se confundir com alguns métodos de black hat e entender como legítimos. 

A seguir serão apresentadas 5 técnicas de Black Hat SEO mais comuns, e como evitar para que a empresa seja sempre bem-vista pela comunidade, e para melhor experiências dos próprios usuários e clientes em potencial, bem como para a boa avaliação nos buscadores.

  1. Preenchimento de palavras-chave

É preciso aplicar as palavras-chave que se relacionem ao tema abordado e com a busca dos usuários, prezando pela parcimônia.

Na verdade, não há uma métrica para identificar a frequência com que se deve empregar palavras-chave dentro de um conteúdo. 

A dica, nesse ponto, é que a prática de SEO faça sentido, reforçando a palavra em determinados tópicos, como título e em partes do texto, mas sem que isso pareça forçado/exagerado.

Se uma pessoa pesquisa sobre as melhores Transportadoras em Ribeirão Preto em uma determinada região, o marketing de conteúdo deve ser o suficiente para que ela seja direcionada a empresas que realmente atendam às necessidades e problemas apresentados na barra de pesquisa.

A lógica por trás do preenchimento de palavras-chave é que os mecanismos de pesquisa dependem da aplicação correta do texto para que os algoritmos possam funcionar de maneira plena, dentro dos metadados apresentados em um curto espaço de tempo. 

Logo, é importante que, quanto mais vezes se empregar uma palavra-chave, mais relevantes os mecanismos de pesquisa poderão pensar que as páginas são para consultas específicas, levando em conta a pesquisa e comportamento do usuário.

Isso funciona de forma contrária quando se aplica o Black Hat SEO, pois as palavras-chave podem ser inseridas dentro de um contexto completamente contrário à pesquisa realizada.

Assim, é importante que a palavra apareça de forma natural no conteúdo, sem “forçar” a aplicação, e dentro de um contexto que faça sentido o uso do termo. 

Lembre-se que, cada vez mais, as ferramentas são otimizadas para uma leitura rápida e identificação do uso dos termos, verificando o sentido de seu uso nas frases e potenciais aplicações forçadas e que não agregam na experiência do usuário, penalizando o site.

  1. Backlinks e compra de linkagem

Uma das maneiras pelas quais os mecanismos de pesquisa determinam o conteúdo mais relevante está na verificação de outros sites que estão vinculados a ele. 

A lógica, aqui, é que se o conteúdo é importante, outros sites podem compartilhar para os visitantes, demonstrando relevância e expertise do site. 

Na verdade, os backlinks são um dos critérios mais importantes para os mecanismos de pesquisa, e levam em consideração uma classificação de ranqueamento. 

Por isso, lojas de materiais de construção e profissionais como engenheiros civis e arquitetos podem compartilhar a oferta de  piso de concreto polido de interesse de um mesmo público e podem criar relações de valor com outros sites que se alinham ao segmento de atuação, criando uma rede de links de valor para o usuário e que faça sentido para os buscadores.

No entanto, se alguém está vendendo links, é provável que, ao final, os mecanismos de busca identifiquem como spam, e assumam que se trata de Black Hat SEO, o que prejudica o tráfego de um site com conteúdo interessante.

Além disso, incluir links aleatórios e que levam a páginas que não agregam a experiência do usuário, com uma classificação ruim – ou mesmo uma boa linkagem mas feita de forma irregular – podem prejudicar o posicionamento da página e ocasionar penalizações.

  1. Plágio e reciclagem de assuntos

As postagens nunca devem ser resultado de plágio, afinal, é importante agregar valor. 

O plágio está entre as piores técnicas de black hat SEO, tornando um conceito em que a estratégia é direcionar para artigos reconhecidos como autoridade, mas para sites que não produziram o conteúdo em si. 

Dessa forma, uma empresa que oferece cintas de amarração deve sempre criar seus materiais pensando na qualidade e em agregar informações importantes para realizar a venda de materiais aos internautas e leads.

Além disso, é preciso  verificar se artigos e textos não estão espalhados por empresas cujo público-alvo é o mesmo, mas se aproveitam da expertise de terceiros para atrair clientes.

Além de antiético, muitos serviços permitem que as pessoas detectem quando alguém copia um conteúdo, por isso é interessante contar com essas ferramentas para evitar penalizações. Afinal os buscadores, ao identificar plágio, reduzem o alcance dos sites e podem, até mesmo, excluir a página.. 

Por isso é importante escrever artigos originais, produzir podcasts e vídeos utilizando profissionais da própria empresa, ou convidados especiais para apresentação de produtos e serviços. 

Contudo, reaproveitar materiais antigos ou mesmo criar complementos e materiais novos que tragam novas informações pertinentes sobre um tema já abordado são estratégias válidas para ampliar o alcance e melhorar o aproveitamento de conteúdos, otimizando um cronograma de postagens. 

Neste caso, é importante se atentar aos materiais para não haver duplicidade e é importante relacionar os conteúdos, demonstrando a rede de materiais e possibilitando criar a relação e até uma série sobre o tema, integrando diferentes canais e formatos.

  1. Spam de marcação

Esse modelo de Black Hat SEO está voltado para quem trabalha no setor de tecnologia, especificamente, e que insere um tipo de código nas páginas para que os mecanismos de pesquisa entendam como o melhor conteúdo.

Com o spam de marcação, é possível revisar as meta-descrições apresentadas nos resultados de busca, e transformá-las em rich snippets, ou fragmentos ricos, que são utilizados pelas plataformas de pesquisa.

A divulgação de tubos galvanizados de uma loja técnica especializada pode ser copiada por quem se furta do Black Hat SEO. 

Por isso é importante evitar palavras-chave que se apresentam como spam dentro da meta-descrição ou meta-título, bem como não se deve forçar o uso do termo na programação da página de forma inadequada e exagerada.

É preciso evitar ao máximo amontoar palavras-chave em parágrafos curtos, pois os algoritmos podem frear de maneira imediata a apresentação de um site na página de resultados. 

  1. Comentários com links duvidosos

O spam de comentários podem ser encontrados aos montes na web. Seja em blogs, portais de notícias ou em postagens nas redes sociais. 

Essa técnica de Black Hat SEO se trata das mais óbvias e menos eficazes, mas ainda assim é colocada em prática por diferentes pessoas, seja de forma intencional ou não.

Nessa ação, é comum que perfis apresentem um link duvidoso em um comentário de um assunto que não está relacionado com o material/linkagem que se tem a oferecer para o público.

A abordagem correta é incluir links para um site, desde que seja relevante e pertinente, e evitar forçar comentários em outras postagens que não se relacionem ao link que será incluído. Inclusive, no segundo caso, as próprias ferramentas podem excluir o comentário.

Conclusão

Aumentar o tráfego de forma orgânica no site de empresas de portaria remota leva tempo. Quando se trata de SEO, não há atalhos que possam ser seguidos. 

Caso alguém tente apresentar soluções absurdas, provavelmente está tentando vender algo ilegal ou imoral. 

A boa notícia é que, conforme uma empresa investe em marketing digital de qualidade, com publicações que apresentem um conteúdo útil e relevante, o posicionamento no ranking dos mecanismos de busca melhoram organicamente.

Por fim, vale ressaltar que existem muitas técnicas de Black Hat SEO que devem ser evitadas, como preenchimento de palavras-chave e compra de links suspeitos, afinal, além de prejudicar o site e o posicionamento, pode levar à exclusão dos sites das páginas de busca. 

De modo geral, se um método se apresenta incompleto ou duvidoso, o mais indicado é atualizá-lo ou dispensar e seguir pelo caminho legal, com técnicas e consultorias profissionais, alcançando seu público com qualidade e valor, aumentando a credibilidade e, consequentemente, o sucesso da marca.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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Consultoria SEO. Você cometeu estes 7 erros até chegar aqui

Se você procurou uma consultoria SEO, certamente cometeu algum erro que não lhe trouxe os resultados esperados em seu site. Veja os 7 erros mais comuns de SEO.

Para conseguir bons resultados no e-commerce ou em qualquer empreendimento online, é preciso atender a determinadas técnicas de SEO, possibilitando ser visto e conhecido pelos usuários da internet. O mundo virtual tem uma amplitude muito maior do que pensamos e, portanto, uma consultoria SEO é a melhor forma de fazer o seu site aparecer.

As técnicas de SEO tem se mostrado cada vez mais importantes para a otimização dos mecanismos de busca, como o Google, fazendo com que o site apareça nos primeiros resultados e atenda o imediatismo dos usuários, que sempre buscam os primeiros que aparecem depois de digitar qualquer palavra ou frase.

A consultoria SEO pode mostrar o melhor caminho e a melhor forma de montar e criar o seu site, de destacar os pontos importantes, de mostrar o que o seu público-alvo está procurando e fazer com que você esteja nas melhores posições, respondendo às questões apresentadas e conseguindo autoridade na internet.

Quando você montou um site e esperou resultados que não apareceram, certamente cometeu alguns erros básicos de SEO. A consultoria SEO pode lhe mostrar como não cometer erros, e sim acertos, para oferecer mais visibilidade ao seu site e aos seus conteúdos.

  • Erro 01: descrições não otimizadas e títulos incorretos

Cada conteúdo e cada página possui um código HTML embutido, com os chamados tittle tags e as meta descrições. Esses códigos estão inseridos para melhorar a comunicação com os mecanismos de busca, informando de forma mais rápida sobre o tema e sobre o conteúdo postado, sendo um meio para os algoritmos do Google darem destaque ao site.

A consultoria SEO possibilita que você não cometa o erro de repetir os mesmos títulos e escrever as mesmas descrições, evitando que seu site seja ignorado pelo Google e considerado irrelevante para a busca feita pelos usuários.

Um erro que não pode ser cometido com relação aos tittle tags e meta descrições é seguir o automatismo de plug-ins SEO, considerando o fato de que o usuário está procurando algo que lhe chame a atenção à primeira vista.

  • Erro 02: conteúdos copiados ou duplicados

Da mesma forma que as meta descrições e tittle tags, quando você publica conteúdo duplicado, certamente vai prejudicar a sua posição nos resultados de busca do Google, impedindo que seu site ocupe os primeiros lugares.

Os conteúdos duplos são vistos pelo Google como erros de indexação e não são considerados quando ele faz a pesquisa, o que leva seu site a não ser considerado como relevante.

Uma consultoria SEO pode resolver esse problema, usando ferramentas antiplágio antes de publicar seus conteúdos e evitando que o Google os descarte.

  • Erro 03: uso excessivo de palavras-chave

Para convencer o Google de que seu texto é relevante é preciso usar palavras-chave. Mas não apenas isso: é necessário ter uma densidade consistente de palavras-chave no mesmo artigo, sem excesso. Usar as mesmas palavras em excesso pode fazer o Google considerar que o texto não apresenta qualidade e que, portanto, não é digno de ser visto pelo usuário.

Com uma consultoria SEO, você pode ter conteúdos de qualidade, com a densidade certa de palavras-chave, mantendo a coerência do texto e passando a mensagem que pretende.

  • Erro 04: exceder em quantidade

Um erro bastante comum ao aplicar as técnicas de SEO é considerar que se uma determinada postagem pode conseguir certa quantidade de visitas, duas postagens poderiam representar o dobro. Ao contrário desse raciocínio, é importante prezar pela qualidade, principalmente porque o usuário é inteligente o suficiente para saber que o mesmo assunto está sendo tratado de forma irrelevante.

Quando se trata de promover conteúdo, a consultoria SEO busca os meios certos para aumentar a frequência de visitas ao seu site, sem afetar a qualidade e atendendo aquilo que seu público-alvo está buscando.

  • Erro 05: não dar atenção ao mapa do site

Os algoritmos de busca do Google buscam, em primeira mão, os mapas dos sites em XML, fazendo deles o seu meio de comunicação, já que são eles que alertam sobre novos conteúdos ou alterações efetuadas, possibilitando uma rápida averiguação da importância do site ou blog.

O Google pode indexar uma página de forma rápida, mesmo que você não tenha o mapa do site, mas a indexação será muito mais rápida e o mecanismo de busca terá mais “confiança” em mostrar suas páginas, percebendo que o site mostra seriedade e comprometimento com o que está divulgando.

A consultoria SEO tem como preocupação manter a atualidade do mapa do site, dando mais visibilidade ao seu conteúdo e conquistando lugar de destaque nos resultados de busca.

  • Erro 06: não dar atenção às ferramentas de diagnóstico do Google

Para o Google, o que interessa é oferecer ao usuário exatamente aquilo que ele precisa e, portanto, podemos considerar o mecanismo de busca como o mais interessado no bom funcionamento de seu site. Para isso, ele mesmo oferece diversas ferramentas de diagnóstico, permitindo melhorar a visibilidade do conteúdo publicado e sua qualidade.

Com a consultoria SEO o seu site é constantemente monitorado para não cometer as falhas, atendendo aos alertas de mensagens e verificando se existem conteúdos duplicados ou a falta de indexação.

  • Erro 07: não criar uma estratégia de desenvolvimento

O sétimo erro não se refere exatamente às técnicas SEO, mas sim ao próprio desempenho do seu site. Se você pretende crescer e aparecer na internet, precisa ter um plano de desenvolvimento, aumentando gradativamente o número de visitantes e, em consequência, conseguindo fazer mais conversões.

A consultoria SEO possibilita que você tenha um plano estratégico para o crescimento de seu site, aprofundando os conteúdos na medida exata das exigências de seus leitores e leads e possibilitando aumentar o número de clientes, trazendo maior lucratividade para o seu empreendimento online.

Conclusão

Para não perder tempo e dinheiro, procure conhecer o que significa SEO e mantenha uma consultoria SEO para o seu site: este é o melhor caminho para aparecer nos resultados dos mecanismos e busca e conseguir lucro com seu negócio.

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SEO otimização de sites. Você acha que não funciona? Saiba o que fazer

O Google é o mecanismo de busca inteligente, que procura os sites através do SEO otimização de sites. Com as técnicas de SEO você mostrar o que tem na internet.

Imagine o seu site na internet entre os milhões e milhões de outros: como fazer para que ele possa ser encontrado pelo seu público-alvo? Fica parecendo algo como procurar uma agulha no palheiro. Se você não tem um excelente imã, não irá nunca encontrar a agulha. Pois o SEO (otimização de sites) é exatamente o imã para encontrar a agulha no palheiro.

Podemos dizer que o SEO otimização de sites é a aplicação básica da inteligência artificial, o famoso IA que já vimos tanto em filmes e que assombra muita gente. Contudo, trata-se apenas de uma série de algoritmos que se utiliza de técnicas apropriadas para buscar o que um usuário está procurando e fazer a melhor oferta, ou seja, os sites que melhor atendem sua pesquisa.

SEO otimização de sites: a fórmula para encontrar os melhores resultados

Diante da imensidão de sites e de uma infinidade de conteúdos, textos e imagens na internet, seria virtualmente impossível encontrar o que procuramos se não tivéssemos uma ferramenta de busca. O SEO otimização de sites é uma forma inteligente de separar o que precisamos daquilo que não nos interessa, nos mostrando o que pode responder nossas questões.

O SEO otimização de sites trabalha com um algoritmo que foi denominado PR, ou PageRank, escolhendo as páginas que merecem estar nos primeiros lugares nos resultados das pesquisas feitas pelos internautas.

O algoritmo foi desenvolvido por Larry Page, um dos fundadores do Google, em 1995, enquanto, juntamente com seu sócio Sergey Brin, estava criando o buscador que se tornou a mais poderosa ferramenta digital conhecida atualmente.

O PageRank cria uma pontuação de 0 a 10 de uma página considerando um sistema bastante complexo para classifica-la, usando o que ficou conhecido depois como SEO otimização de sites, oferecendo tudo aquilo que um usuário está buscando a partir de palavras-chave aplicadas na pesquisa.

O SEO otimização de sites foi, inclusive, o responsável pela declaração de missão do Google, “organizar as informações do mundo todo e torna-las acessíveis e úteis para todos”. Claro que, para tornar acessível as informações que queremos mostrar ao mundo, devemos aplicar as técnicas em que o Google se baseia.

SEO otimização de sites: o Search Engine Optmization

SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optmization, ou “otimização para ferramentas de pesquisa”. O SEO otimização de sites é um conjunto de técnicas que promove melhorias quando construímos uma página, tendo como objetivo conseguir o seu ranqueamento nas pesquisas feitas pelo Google.

As técnicas oferecidas pelo SEO otimização de sites permitem que uma página esteja nos primeiros lugares nos resultados, sendo classificada pelo seu conteúdo e pela sua qualidade. Com a aplicação dessas técnicas, conseguimos que o mecanismo de busca possa interpretar o conteúdo da página e, assim, aumentamos as chances de conseguir melhor posição.

O SEO otimização de sites trabalha em dois níveis:

A otimização on-page

Com a otimização on-page podemos introduzir melhorias no próprio conteúdo ou na página, utilizando títulos com o atributo correto (H1 do código HTML), usar URLs amigáveis e fazer com que o conteúdo se mostre mais relevante com a utilização de subtítulos (H2, H3), além de colocar palavras-chave na densidade exigida.

Devemos destacar que o Google cada vez vem se aprimorando mais, buscando pelo conteúdo e dando a ele mais importância do que outras técnicas de otimização. Portanto, uma página pode ter a melhor otimização, mas, se não tiver um bom conteúdo, não será considerada como relevante.

A otimização off-page

A otimização off-page no SEO otimização de sites não utiliza técnicas internas, e sim fora da página, como a criação de links em outros sites, que apontem para a página, por exemplo, aumentando sua credibilidade para o Google.

Quando trabalhamos com o SEO otimização de sites conseguimos diversas vantagens com relação a páginas não otimizadas, como, por exemplo:

  • Podemos atrair visitantes gratuitamente, o que aumenta sensivelmente a captação de leads;
  • Podemos construir um ativo digital que vai oferecer novas oportunidades de negócios em qualquer empreendimento online em médio prazo;
  • Conseguirmos maior visibilidade da marca nos resultados do Google;
  • Ganhamos credibilidade no mundo digital.

SEO otimização de sites: as principais técnicas

É claro que todos os sites, ou a maioria deles, estão usando SEO otimização de sites, buscando melhor ranqueamento e lutando pelas melhores posições. Porém, junto com a otimização, temos que trabalhar também um conjunto de técnicas de marketing digital para atingirmos nosso público-alvo.

O trabalho para se destacar entre os milhões de sites e fazer com que o imã Google encontre sua agulha no palheiro deve ser feito com todo cuidado e critério, utilizando as técnicas de marketing digital e as técnicas de SEO otimização de sites, lembrando que os resultados não acontecem da noite para o dia: o Google, antes vai analisar continuamente o seu site e gradativamente vai colocá-lo nos melhores lugares.

As técnicas de SEO otimização de sites que devem ser aplicadas são as seguintes:

  1. URLs amigáveis, que devem conter as palavras-chave mais importantes da página, permitindo que o Google saiba que estamos falando do assunto pesquisado;
  2. Heading tags, mencionando palavras-chave nos títulos e subtítulos, permitindo classificação da página como relevante para os resultados de busca;
  3. Meta tags, que são recursos da formatação da página, como o meta tittle, ou título da página, meta description, com uma descrição sobre o conteúdo, e meta keywords, ou palavras-chave mencionadas durante o texto;
  4. Link building, ou links entre páginas, que são acesso a páginas relevantes apontando para sua página, uma técnica que é identificada pelo Google como comprovação de que o site é também relevante;
  5. Conteúdo relevante, que deve estar de acordo com o título e com as palavras-chave escolhidas, devendo ser salientadas no texto com negrito.

O SEO otimização de sites deve ser usado em qualquer página ou conteúdo postado na internet. Se você tem dificuldades para utilizar as técnicas, procure uma consultoria de SEO e apareça nos primeiros lugares das pesquisas.

 

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