Consultoria SEO. Você cometeu estes 7 erros até chegar aqui

Se você procurou uma consultoria SEO, certamente cometeu algum erro que não lhe trouxe os resultados esperados em seu site. Veja os 7 erros mais comuns de SEO.

Para conseguir bons resultados no e-commerce ou em qualquer empreendimento online, é preciso atender a determinadas técnicas de SEO, possibilitando ser visto e conhecido pelos usuários da internet. O mundo virtual tem uma amplitude muito maior do que pensamos e, portanto, uma consultoria SEO é a melhor forma de fazer o seu site aparecer.

As técnicas de SEO tem se mostrado cada vez mais importantes para a otimização dos mecanismos de busca, como o Google, fazendo com que o site apareça nos primeiros resultados e atenda o imediatismo dos usuários, que sempre buscam os primeiros que aparecem depois de digitar qualquer palavra ou frase.

A consultoria SEO pode mostrar o melhor caminho e a melhor forma de montar e criar o seu site, de destacar os pontos importantes, de mostrar o que o seu público-alvo está procurando e fazer com que você esteja nas melhores posições, respondendo às questões apresentadas e conseguindo autoridade na internet.

Quando você montou um site e esperou resultados que não apareceram, certamente cometeu alguns erros básicos de SEO. A consultoria SEO pode lhe mostrar como não cometer erros, e sim acertos, para oferecer mais visibilidade ao seu site e aos seus conteúdos.

  • Erro 01: descrições não otimizadas e títulos incorretos

Cada conteúdo e cada página possui um código HTML embutido, com os chamados tittle tags e as meta descrições. Esses códigos estão inseridos para melhorar a comunicação com os mecanismos de busca, informando de forma mais rápida sobre o tema e sobre o conteúdo postado, sendo um meio para os algoritmos do Google darem destaque ao site.

A consultoria SEO possibilita que você não cometa o erro de repetir os mesmos títulos e escrever as mesmas descrições, evitando que seu site seja ignorado pelo Google e considerado irrelevante para a busca feita pelos usuários.

Um erro que não pode ser cometido com relação aos tittle tags e meta descrições é seguir o automatismo de plug-ins SEO, considerando o fato de que o usuário está procurando algo que lhe chame a atenção à primeira vista.

  • Erro 02: conteúdos copiados ou duplicados

Da mesma forma que as meta descrições e tittle tags, quando você publica conteúdo duplicado, certamente vai prejudicar a sua posição nos resultados de busca do Google, impedindo que seu site ocupe os primeiros lugares.

Os conteúdos duplos são vistos pelo Google como erros de indexação e não são considerados quando ele faz a pesquisa, o que leva seu site a não ser considerado como relevante.

Uma consultoria SEO pode resolver esse problema, usando ferramentas antiplágio antes de publicar seus conteúdos e evitando que o Google os descarte.

  • Erro 03: uso excessivo de palavras-chave

Para convencer o Google de que seu texto é relevante é preciso usar palavras-chave. Mas não apenas isso: é necessário ter uma densidade consistente de palavras-chave no mesmo artigo, sem excesso. Usar as mesmas palavras em excesso pode fazer o Google considerar que o texto não apresenta qualidade e que, portanto, não é digno de ser visto pelo usuário.

Com uma consultoria SEO, você pode ter conteúdos de qualidade, com a densidade certa de palavras-chave, mantendo a coerência do texto e passando a mensagem que pretende.

  • Erro 04: exceder em quantidade

Um erro bastante comum ao aplicar as técnicas de SEO é considerar que se uma determinada postagem pode conseguir certa quantidade de visitas, duas postagens poderiam representar o dobro. Ao contrário desse raciocínio, é importante prezar pela qualidade, principalmente porque o usuário é inteligente o suficiente para saber que o mesmo assunto está sendo tratado de forma irrelevante.

Quando se trata de promover conteúdo, a consultoria SEO busca os meios certos para aumentar a frequência de visitas ao seu site, sem afetar a qualidade e atendendo aquilo que seu público-alvo está buscando.

  • Erro 05: não dar atenção ao mapa do site

Os algoritmos de busca do Google buscam, em primeira mão, os mapas dos sites em XML, fazendo deles o seu meio de comunicação, já que são eles que alertam sobre novos conteúdos ou alterações efetuadas, possibilitando uma rápida averiguação da importância do site ou blog.

O Google pode indexar uma página de forma rápida, mesmo que você não tenha o mapa do site, mas a indexação será muito mais rápida e o mecanismo de busca terá mais “confiança” em mostrar suas páginas, percebendo que o site mostra seriedade e comprometimento com o que está divulgando.

A consultoria SEO tem como preocupação manter a atualidade do mapa do site, dando mais visibilidade ao seu conteúdo e conquistando lugar de destaque nos resultados de busca.

  • Erro 06: não dar atenção às ferramentas de diagnóstico do Google

Para o Google, o que interessa é oferecer ao usuário exatamente aquilo que ele precisa e, portanto, podemos considerar o mecanismo de busca como o mais interessado no bom funcionamento de seu site. Para isso, ele mesmo oferece diversas ferramentas de diagnóstico, permitindo melhorar a visibilidade do conteúdo publicado e sua qualidade.

Com a consultoria SEO o seu site é constantemente monitorado para não cometer as falhas, atendendo aos alertas de mensagens e verificando se existem conteúdos duplicados ou a falta de indexação.

  • Erro 07: não criar uma estratégia de desenvolvimento

O sétimo erro não se refere exatamente às técnicas SEO, mas sim ao próprio desempenho do seu site. Se você pretende crescer e aparecer na internet, precisa ter um plano de desenvolvimento, aumentando gradativamente o número de visitantes e, em consequência, conseguindo fazer mais conversões.

A consultoria SEO possibilita que você tenha um plano estratégico para o crescimento de seu site, aprofundando os conteúdos na medida exata das exigências de seus leitores e leads e possibilitando aumentar o número de clientes, trazendo maior lucratividade para o seu empreendimento online.

Conclusão

Para não perder tempo e dinheiro, procure conhecer o que significa SEO e mantenha uma consultoria SEO para o seu site: este é o melhor caminho para aparecer nos resultados dos mecanismos e busca e conseguir lucro com seu negócio.

Compartilhe

Deixe a sua mensagem