Copywriting para Instagram: Como Transformar Seguidores em Clientes

Introdução sobre Copywriting para Instagram

Hoje em dia, um dos principais meios de comunicação para expor seus produtos, são as redes sociais, sendo o mais utilizado o Instagram. Embora muita gente deseje captar mais clientes, eles podem acabar passando por dificuldades, porém, o copywriting pode ser uma ferramenta extremamente favorável para aqueles que querem elevar seu nível.

Dessa maneira, caso você esteja querendo começar um negócio, ou até mesmo expandir o seu atual, é fundamental que conheça algumas dicas que servirão para te ajudar a elevar seu negócio, bem como melhorar o relacionamento com os clientes. Outra maneira de ganhar clientes é através de um sistema crm.

Outra coisa que é bom lembrar, o que movimenta o mercado atual é a competitividade, então, se você quer que seus serviços sejam mais reconhecidos, deve se mostrar um diferencial entre seus concorrentes.

Essa demonstração de diferenciais deve ser feita através da adesão de diversas ferramentas tecnológicas, como é o caso de um crm, por exemplo. Com as ferramentas certas, o êxito é certo.

O que significa copywriting?

Antes de entender como utilizar essa estratégia para aumentar seus clientes, é relevante conhecer o que significa esse termo, bem como a importância para alavancar suas vendas.

Copywriting é uma técnica que vem sendo muito utilizada, que tem como função convencer seu público através da escrita a realizar alguma ação específica, como:

  • Acessar um site ou perfil;
  • Adquirir um material;
  • Realizar uma compra;
  • Realizar o download de algum conteúdo.

Dessa maneira, pode-se dizer, em suma, que a técnica de copywriting é uma produção de conteúdo, que faz o cliente entender qual a importância e a qualidade do produto oferecido, ação precisa para convencer o cliente a chegar às conclusões certas por si mesmo.

Essa técnica melhora a relação com o cliente, assim como o crm online gratis.

Muito utilizado em estratégias de marketing atuais, esse tipo de tática é favorável para qualquer empresa que deseja aumentar seu número de clientes, pois consegue convencer, através de uma escrita simples, o impacto ou a importância do serviço que será oferecido.

O copywriting é muito importante para seu perfil, pois com uma imagem você não irá conseguir convencer seus seguidores a se tornarem clientes, pois não há nada realmente apelativo para tal.

Por isso, através de um bom diálogo, é possível fazer com que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo.

Outra forma de melhorar o relacionamento com os clientes, é através de um software crm gratuito, pois você consegue ter uma relação mais próxima com eles, além de aumentar também o número de vendas.

Como utilizar o copywriting no Instagram

Agora que ficou mais claro do que se trata essa tática da qual vem sendo amplamente utilizada. Ela permite que seu negócio atinja mais pessoas, o que também significa que seu número de vendas aumentará significativamente, de forma semelhante a que se utilizasse um pipeline de vendas, por exemplo.

      1. Definir e entender seu público alvo

Todo e qualquer serviço deve estar direcionado a algum público específico.

Mesmo que queira expandir seus horizontes, deve-se sempre ser feito um bom planejamento acerca do que deseja oferecer aos seus clientes, já que isso o antecipa para diversos problemas que podem vir a aparecer no caminho.

Além disso, você deve se colocar na pele do cliente que deseja atingir.

Essa técnica funciona através da empatia, pois para definir a estratégia de venda, o primeiro a ser convencido da aquisição do produto. Essa é uma boa forma de criar as técnicas apropriadas e mais efetivas.

      2. Não mostre somente o produto

Muitas pessoas utilizam apenas a “imagem” do produto, mas não aproveitam do significado que pode ter para a vida da pessoa.

Através de uma escrita bem elaborada, mas que seja simples, sem muita poluição visual, faz com que o cliente sinta-se tocado de alguma forma por aquilo que você quer que ele desfrute.

      3. Utilize a criatividade

Muitas pessoas prezam pelo lado criativo que uma empresa tem de demonstrar o produto. Portanto, não poupe no quesito criatividade, apele para aspectos visuais e textuais que você acha que irão fazer com que seus seguidores se interessem por aquilo que quer vender.

Mas é sempre bom lembrar de não exagerar em nada que for fazer, extrapolando a parte boa da criatividade, que é justamente algo mais simplório.

Muita gente acha que os conteúdos devem contar com quantidades descomunais de informação, o que deve ser evitado, já que as pessoas costumam passar batido por esse tipo de publicação.

A poluição visual nem sempre está somente ligada às imagens, por isso textos bem escritos e eficientes também precisam ser sucintos.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

Compartilhe

Deixe a sua mensagem