Dicas de como usar o topo de funil

25 out 2022

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O topo de funil é o início da estratégia de marketing digital, e para se obter êxito e conseguir fazer o lead passar para o meio e fundo, é preciso estar disposto a criar estratégias que chamem a atenção do usuário. 

Portanto, é preciso trabalhar em cima do topo de funil de maneira assertiva e indireta para que o usuário sinta uma conexão com seu conteúdo desde o início, tendo mais chances de ter uma conversão em vendas. 

A gestão de marketing e vendas é essencial para conseguir essa conversão e aumentar a chance de adquirir potenciais clientes.

Caso queira entender como trabalhar no topo de funil e como atrair clientes, continue essa leitura para mais informações.

O que é topo de funil?

O topo do funil é a fase de conscientização de um problema que precisa ser resolvido, despertando o interesse de um potencial cliente no seu negócio. 

Quando o usuário percebe que tem um problema, ele quer resolver, e através dos conteúdos prestados, tentará a solução. Então, é nesse momento em que se deve construir as estratégias certas para a atração desses usuários. 

Para isso, deve ter as estratégias corretas, entender sobre o perfil da persona que deseja atrair, aumentando o tráfego orgânico da sua página e dando mais chances que os visitantes possam ser clientes. 

Embora o marketing de atração e o de conteúdo não seja algo que precise de investimentos financeiros, é importante ter um curso de gestão financeira online para que as próximas estratégias de tráfego pago sejam bem pensadas. 

Como trabalhar o topo de funil?

Antes de começar a trabalhar no topo de funil, é preciso montar a persona, ou seja, o cliente ideal em que se deseja atrair. 

Para que isso aconteça, são necessárias muitas pesquisas a serem feitas. Além de estudar sobre os concorrentes e como eles trabalham para a conversão dos consumidores.

Jamais se deve plagiar o concorrente, porém é preciso ter inspiração para poder começar. 

Através de tráfego pago, é possível potencializar os resultados. 

Por isso, é crucial entender sobre os gastos feitos nessa estratégia para que traga lucratividade a empresa. 

Por esse motivo, ter um curso de gestão financeira empresarial é tão importante para atingir os resultados. 

Como atrair mais clientes com topo de funil?

Após entender qual o seu público-alvo, é preciso construir estratégias para trazê-los ao topo de funil, em que as principais são:

  • Criação de marketing de conteúdo;
  • Inbound marketing;
  • Newsletter;
  • Manter-se ativo nas redes sociais.

 

A criação do marketing de conteúdo tem sido essencial para as empresas que querem atrair os clientes. Então, ela pode ser feita através de blogs, sites e até mesmo nas redes sociais. 

Uma estratégia utilizada por todos hoje em dia é o SEO (Search Engine Optimization), que significa Otimização dos Mecanismos de Buscas. Com ele, é possível se manter dentro das primeiras páginas dos principais buscadores.

Muitas empresas não dão tanta importância para as redes sociais. Entretanto, ela faz uma enorme diferença em suas estratégias, já que manter-se ativo nas redes sociais trata da identificação do cliente com sua marca, podendo convertê-los com mais facilidade.

Caso queira um auxílio de outras pessoas para trabalharem em sua empresa e potencializar os resultados, é preciso de ética profissional. 

Com isso, um curso gestão de recursos humanos presencial on-line fará a diferença na sua gestão. 

Como atrair o cliente ideal?

Assim como dito, é fundamental construir uma persona para o seu negócio, ou seja, essa estratégia se dá por meio de criar o cliente ideal, através de atitudes e comportamentos dos usuários dentro das suas páginas, de maneira demográfica. 

Dessa forma, a atração dos usuários será grande, o que pode fazer com que esses clientes em potencial passem para o meio do funil. 

Então, esse é o momento em que um usuário percebe que a solução para a resolução do seu problema é considerar o seu produto ou a marca. 

Assim, os vendedores podem fazer uma proposta assertiva para que o usuário passe para o próximo nível, conhecido como o fundo do funil, em que o usuário se torna um cliente da sua marca.

Mesmo com isso, é preciso arrumar formas de fidelizá-lo. Assim, eles se tornarão clientes fiéis e que podem indicar para outros devido a sua boa reputação. 

Entretanto, não importa qual nicho sua empresa esteja inserida, é preciso entender sobre o seu cliente industrial para que suas estratégias sejam eficazes. 

Por exemplo, em um hospital ou clínica de saúde, é preciso fidelizar os pacientes, além de entender sobre marketing e gestão. 

Com isso, um curso de gestão hospitalar ead 2 anos fará com que o seu negócio vá pra frente, garantindo bons lucros e se tornando uma referência no seu segmento. 

Então, agora que você entende como construir estratégias para o topo do funil, não deixe de implementá-las em sua empresa e veja um crescimento dos resultados.

Texto desenvolvido por Top News Tech.

 

 

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