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3 dicas de layout para um e-commerce de sucesso

Sustentar uma dinâmica digital de vendas pode ser um dos fatores mais importantes para que uma empresa consiga crescer nos dias de hoje. Por esse motivo, torna-se fundamental entender o papel do layout para a fundamentação de um bom e-commerce. leia mais

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A importância de desenvolver um bom design no seu e-commerce!

As pessoas são atraídas pela parte visual, e quando um bom design é desenvolvido no e-commerce, elas ficam mais propensas a tomar uma decisão de compra por lhes ser atrativo, além de lhes ser útil no momento.

Esses elementos básicos de design podem não parecer importantes por conta própria, mas juntos formam a composição que se vê.

Esses fundamentos do design podem ser um pouco intimidadores, especialmente se a pessoa não o conhece bem.

Mas eles também podem ensinar muito sobre o uso de diferentes recursos e a criação de imagens do zero para uma empresa de zeladoria destacar seu negócio online.

Qual a importância de um bom design?

Quando um consumidor escolhe um produto na gôndola do supermercado, contrata um serviço de uma empresa ou compra um produto em uma loja virtual, sua decisão é influenciada por fatores que o conduzem pelas etapas da jornada de compra de marketing.

O design desempenha um papel fundamental em todas as fases desse processo, visto que ele traduz, em imagens e anúncios, todos os princípios que uma marca pretende transmitir, de modo que ela faz a ponte entre a marca e o público-alvo.

É por meio do design que marcas como a de uma linha de combate a incêndio conseguem atrair públicos e manter um relacionamento com eles.

Mas para conquistar e manter um relacionamento com os consumidores, as marcas devem atender às suas reais necessidades e surpreendê-los.

No cenário atual, apenas anunciar em mídia digital ou impressa não é suficiente. É preciso ter uma compreensão profunda do público-alvo e considerar todos os fatores que influenciam sua decisão de compra.

Assim, com posse desse conhecimento, até mesmo um consultório de psicopedagogia consegue se comunicar com mais segurança e conquistar cada vez mais clientes, de modo que ele evita desperdícios com atividades ineficientes.

As etapas da jornada de compra subsequentes representam o que influencia as decisões dos consumidores e o impacto do design em cada etapa.

Como o design influencia na jornada de compra?

Poucas pessoas dirigem-se à concessionária imediatamente após ver um anúncio de um carro. Frequentemente, essa decisão é tomada por um longo período de tempo, pois o consumidor faz algumas pesquisas, consulta outras pessoas e considera vários fatores.

Para produtos de menor valor agregado, como produtos de supermercado, o processo costuma acontecer instantaneamente, com decisões tomadas em segundos. Mas em ambos os casos, os consumidores passarão pelas mesmas etapas do processo de compra.

Em cada etapa do processo de compra também existem fatores inerentes que influenciam a tomada de decisão mas que passam despercebidos para muitas pessoas, como os valores que se consideram importantes. 

No entanto, os principais fatores que um bom designer considera ao fazer um trabalho de branding para uma marca de corrimão com cabo de aço, por exemplo, são:

  • Cultura;
  • Classe social;
  • Problemas psicológicos;
  • Personagem;
  • Idade e estágio de vida;
  • Parentes e amigos;
  • Estilo de vida.

Todos esses fatores são estudados a fundo para entender melhor como as personas das marcas se comportam, quais são seus hábitos, aonde vão nos finais de semana, o que comem, quanto ganham e, enfim, com quem estão se relacionando.

Tudo isso não só ajuda a uma empresa especializada em limpeza de vidros em altura a fazer anúncios mais envolventes, mas principalmente a construção de uma identidade visual que se conecte com o público-alvo e se comunique com ele de forma mais eficaz.

Reconhecer um problema

Todo o processo de compra começa com as necessidades do consumidor. Ele tem um problema e precisa de um produto ou serviço para resolvê-lo. Frequentemente, as necessidades surgem não de problemas práticos, mas de desejos.

Embora isso possa parecer óbvio, muitas empresas não entendem quais são as reais necessidades do público e perdem assim grandes oportunidades de vendas.

O principal objetivo do design é atender às necessidades do público de uma marca, e, antes de criar um anúncio com um título cativante, o designer busca entender profundamente quais são as verdadeiras necessidades desse público.

Além disso, o design tem o potencial de criar demanda do consumidor, seja aquele que procura por cobertura de varanda de vidro, sejam aqueles que desejam comprar itens eletrônicos.

Considerar uma solução

Nesta fase, o consumidor está convencido das suas necessidades e passará a procurar informações para melhor compreender o produto/serviço ou apenas para validar as suas necessidades.

Um exemplo disso é quando gostamos muito de um carro e temos a impressão de que o vemos muito na rua. Isso acontece, porque nossa atenção está totalmente voltada para nossas necessidades.

Por isso é importante que uma empresa especializada em portaria de condomínio fechado esteja presente no dia a dia da persona por meio de publicidade convidativa e comunicação direta.

Também é muito importante que as marcas tenham um site bem elaborado, com informações claras e diretas sobre os produtos e marcas, com navegação intuitiva, imagens de produtos e fotos conceituais bem grandes.

As marcas devem explorar as redes sociais, pois é aqui que a persona normalmente faz o primeiro contato com as marcas.

Para um aplicativo, software ou plataforma na web, uma boa jogada é publicar acesso total por um período de tempo ou criar uma versão de avaliação para que os usuários possam testar o produto antes de comprar.

Além de garantir vendas, essa estratégia ajuda a melhorar continuamente o produto por meio da experiência do usuário.

Os consumidores estão cada vez mais informados e exigentes. Portanto, a comunicação da marca e a experiência passada foram fatores decisivos na decisão final da Persona.

Isso também é válido para serviços, como o de aluguel de escritório compartilhado advogado, pois ter uma boa estratégia ajuda qualquer negócio a vender seus produtos ou serviços.

Realização da compra

Embora pagar por um produto/serviço já selecionado possa parecer um ato simples, se o consumidor se deparar com alguma situação que dificulte o processo, ele tem um bom motivo para desistir da compra.

Tomando como exemplo as lojas virtuais, o usuário deseja ter informações de pagamento claras e objetivas e concluir a compra em poucos passos.

Mais uma vez, essa fluidez e interatividade na navegação do site e do app é garantida por um design bem pensado.

Pós-venda

Quer o consumidor compre ou não o produto ou serviço, a relação perdura durante todo o tempo em que ele o utiliza ou dele desfruta.

Mesmo que ele não seja contatado por e-mail ou telefone, aquele produto ou serviço é o que a marca representa na vida dos consumidores.

Se ele não tiver uma ótima experiência com usabilidade ou acessibilidade, todo o investimento em branding até que ele venda é em vão.

É por isso que a empresa teve que, neste caso exemplo, gastar muito dinheiro no pós-venda para manter a imagem que vendia anteriormente para o público-alvo.

Também é uma boa ideia ter páginas específicas no site para pedir ajuda ou usar as redes sociais para interagir com o público. Para implementá-las na empresa, também precisa-se da ajuda de um designer.

3 benefícios do e-commerce para as empresas

Os benefícios do e-commerce para as empresas são muito importantes estrategicamente para o sucesso de um negócio na internet.

Saber aproveitá-los e investir em processos que atraiam e entreguem uma experiência satisfatória fará com que o investimento valha cada vez mais a pena.

Embora possa parecer que ele está no final do processo criativo, na realidade, o design começa muito antes no processo estratégico da marca. E, junto com o inbound marketing, formam uma arma poderosa capaz de atrair cada vez mais clientes para uma empresa.

1. Possibilidade de vender 24h por dia

Um dos benefícios do e-commerce para as empresas é ter um canal de vendas ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana. A loja física segue o horário comercial tradicional, enquanto a loja virtual é online toda semana, sem restrição de horário.

Dessa forma, os clientes podem visitar o site automaticamente, selecionar um produto, pagar por ele e aprovar o pedido.

Isso beneficia muito o consumidor, pois ele pode buscar o que precisa no momento mais adequado, além de ter uma seleção mais ampla de produtos e condições de pagamento diferenciadas.

2. Maior alcance de público-alvo

Outro benefício do comércio eletrônico para as empresas é a capacidade de atingir um público maior na Internet.

É importante ressaltar que não se fala, aqui, do público em geral (que ele também inclui), mas do público-alvo específico do negócio.

Utilizando técnicas de otimização para mecanismos de busca e publicidade direcionada nas redes sociais ou no Google, é possível escolher qual é o perfil de consumidor ideal para a loja virtual,

3. Redução de custos

Custa menos abrir e manter uma loja virtual do que uma loja física. Principalmente porque muitos empreendedores optam por iniciar um negócio on-line no mercado.

Dessa forma, elimina-se o custo mensal de uma plataforma e direciona-se o investimento para estoque, embalagens, equipamentos potentes, boa internet.

À medida que o negócio cresce e a empresa precisa acionar sua própria loja virtual, aumenta o estoque, melhora as opções de entrega e as despesas tentam ser absorvidas pelas notas fiscais.

Considerações finais

Toda empresa que busca abrir um e-commerce deve focar em ter um design agradável para garantir que os usuários tenham uma boa experiência com a marca.

Isso é ainda mais importante quando se trata de escalar as vendas de um negócio que está começando no digital, já que a diferenciação é um dos pontos mais importantes nesse meio.

Texto desenvolvido por Guia de Investimento

 

 

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Aprenda como ver os insights da ferramenta Google meu negócio

Google Meu Negócio é uma plataforma oferecida pelo Google que permite aos negócios serem encontrados facilmente pelos consumidores. Quanto mais completo for o perfil, melhores serão os resultados.

Estar presente na internet é fundamental para qualquer empreendedor, isso envolve a criação de um site institucional, publicações de conteúdos educativos e ricos em um blog e perfis nas redes sociais.

Mas para ser encontrado de maneira orgânica, é fundamental contar com um perfil no Google Meu Negócio porque a cada dez pessoas, oito usam esse buscador para se informar sobre empresas.

Além disso, muitos usuários usam a plataforma de buscas para comparar negócios antes de decidir com qual deles entrar em contato primeiro. Essa ferramenta é ideal para potencializar a estratégia e impulsionar as vendas locais.

Ao construir o perfil, a companhia aparece nos resultados de pesquisa e no Google Maps, o que facilita na hora de atrair clientes para o estabelecimento. Qualquer negócio que esteja fora da plataforma, está perdendo oportunidades.

Para entender um pouco mais sobre o assunto, neste artigo, será abordado o que é Google Meu Negócio, quais benefícios traz para as empresas e serão dadas algumas dicas para visualizar os resultados.

O que é Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio, também conhecido como Google My Business, é uma plataforma oferecida pelo Google para que os empreendedores possam divulgar suas empresas de maneira gratuita, nos resultados orgânicos e no Google Maps.

Por meio da ferramenta, é possível estabelecer um diálogo direto entre as empresas e os clientes, e os empreendedores têm a possibilidade de transmitir informações sobre o negócio, como:

  • Endereço;
  • Telefone;
  • Horário de funcionamento;
  • Horário de pico.

Uma empresa de locação de coworking sala individual também pode informar as pessoas sobre eventos que vão acontecer, criar uma sessão de perguntas e respostas e ainda exibir notas sobre os produtos e serviços.

A plataforma foi criada em 2014 com o propósito de unir as funcionalidades do Google Places e Google + (desativada em 2019).

Benefícios do Google Meu Negócio

O Google é o mecanismo de buscas mais usado no mundo todo, sendo usado pelas pessoas toda vez que precisam de alguma informação, ler uma notícia ou qualquer outra necessidade.

Em apenas alguns segundos, ele mostra todas as informações que o usuário precisa e é justamente essa popularidade que faz suas ferramentas terem tanto potencial. No que diz respeito ao Google Meu Negócio, as maiores vantagens são:

Facilidade em gerenciar

O próprio empreendedor pode gerenciar as informações sobre a empresa, além da possibilidade de interagir com os clientes e publicar fotos para mostrar um pouco mais sobre seus produtos e serviços.

No caso de um fornecedor de embalagens para delivery, vale muito a pena investir nesse recurso porque as imagens costumam ser 40% mais vistas do que as que estão hospedadas em outras plataformas.

Aumenta a confiabilidade

As corporações que confirmam suas informações no Google Meu Negócio são consideradas muito mais confiáveis pelos consumidores.

Os usuários sabem muito bem que o Google está atento às empresas e à qualidade de tudo que está na internet, por isso quando não encontram determinado estabelecimento no Google Meu Negócio, ficam com um pouco de receio.

Para transmitir uma boa impressão e atrair clientes, é muito importante construir esse perfil e deixá-lo o mais completo possível.

Mais ligações

Algo que muitos empreendedores percebem depois de criar o perfil na plataforma é que a organização recebe mais ligações. Quando o usuário pesquisa o que precisa, vai visualizar as empresas cadastradas na ferramenta.

Eles podem clicar para telefonar e o proprietário do local pode rastrear a origem da ligação para saber se o contato é proveniente do Google Meu Negócio.

Com isso, fica mais fácil saber se a plataforma está atendendo às expectativas, se é necessário investir um pouco mais na exposição da empresa e a partir disso decidir as estratégias que serão usadas.

Aumenta os cliques

Se uma loja de camisa de malha silkada obtiver um perfil completo no recurso, vai receber 42% mais solicitações de rota de carro e cerca de 35% mais cliques em seu site.

O Google Meu Negócio é um excelente recurso para melhorar as estratégias de SEO, fazendo com que o site se torne mais relevante e aprimorando seu posicionamento nos resultados de pesquisa de maneira natural.

Melhora a presença digital

A plataforma é muito simples e fácil de gerenciar, por isso muitos empreendedores conseguem potencializar os resultados obtidos.

É uma forma de melhorar a própria presença digital por meio de fotos dos produtos e serviços, publicando imagens profissionais. Outra maneira de potencializar ainda mais a performance é através da criação de campanhas inteligentes.

Por meio delas, uma empresa de sistema de rastreamento veicular via satelite consegue se destacar e mostrar muito mais sobre seus produtos e serviços.

Resultados fáceis de mensurar

Assim como qualquer outra estratégia de marketing digital, o perfil do empresa no Google Meu Negócio também precisa ser mensurado.

Os donos dos perfis podem acessar diversas informações, como a maneira que os clientes pesquisam a empresa e de onde eles são e quantas pessoas entraram em contato diretamente usando o telefone exibido na conta.

Outra informação disponível é o número de pedidos de rota que foram realizados e a quantidade de cliques que o site obteve.

Aumenta as visitas na loja

Um dos principais objetivos da ferramenta é atrair clientes para a loja, algo perfeitamente possível até mesmo para os negócios que ainda não possuem um site ou um perfil nas redes sociais.

Existem muitos empreendedores que não sabem lidar com as ferramentas digitais, mas fazer um perfil no Google Meu Negócio vale a pena porque ele age como a antiga lista telefônica.

Antigamente, se alguém quisesse entrar em contato com uma empresa camisa polo, procurava nas páginas amarelas, hoje em dia, basta digitar o que precisa e encontrar a organização.

O perfil na plataforma mostra telefone de contato e endereço, além do horário de funcionamento, permitindo que os clientes entrem em contato e façam uma visita.

Como visualizar os resultados?

Depois de saber todos os benefícios que o Google Meu Negócio pode trazer, chegou o momento de saber como visualizar os resultados e aproveitá-lo ao máximo.

Isso é importante porque criar um perfil não é o suficiente para atrair consumidores. O proprietário da empresa precisa fazer algumas coisas para ter mais resultados.

Uma delas é manter as informações atualizadas para que o consumidor consiga encontrar tudo o que precisa sobre a organização.

Se alguém precisa de assistência para máquina de bordar industrial 4 cabeças, vai procurar o negócio com o perfil mais completo na plataforma, por isso é muito importante que ele esteja sempre atualizado.

É possível gerenciar o perfil diretamente na pesquisa e no Maps, e se for necessário administrar vários perfis de uma vez, existe a opção de gerenciador de perfis de empresas.

Se o usuário quiser adicionar outro perfil, basta acessar a pesquisa Google e selecionar no menu de três pontos a opção “adicionar um novo perfil de empresa”.

É possível fazer o download em massa de insights sobre vários perfis em formato de planilha. Assim, uma empresa especializada em laudo cautelar e ecv consegue ver o desempenho de diferentes unidades na rede de pesquisa do Google e no Maps.

Mas é importante ressaltar que os insights só estão disponíveis para perfis verificados. Se este for o caso da sua empresa, deve-se fazer login no gerenciador de perfis da companhia e selecionar os perfis que deseja incluir no relatório em massa para download.

Acima da lista de locais, o usuário deve clicar na opção “fazer download de insights” e na tela ao lado do relatório desejado deve selecionar “acessar relatório”.

Determine o período em que deseja fazer a análise e faça o download no canto inferior direito da tela. O download começará automaticamente em uma nova guia e, ao terminar, ela pode ser fechada.

O administrador do perfil de uma empresa de controle de estoque armazenagem e distribuição logística pode verificar a frequência de visualização do perfil no Google Maps.

Outra possibilidade é usar os insights de visualização para acompanhar a popularidade do negócio, tanto com clientes atuais quanto com potenciais clientes.

Mas é fundamental lembrar que somente proprietários e administradores do perfil conseguem ter acesso a essas informações.

Basta fazer login na conta do Google para gerenciar o perfil do negócio e conferir as informações sobre ele. Isso também mostra insights no Maps e na pesquisa Google.

Considerações finais

Criar um perfil no Google Maps é essencial para qualquer negócio que deseje se destacar no segmento em que atua.

Uma plataforma simples e inteligente, capaz de evoluir os resultados de pequenas e médias empresas na internet e no próprio estabelecimento.

 Texto desenvolvido por  Guia de Investimento.

 

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Marketing para salão de beleza: saiba como pode ajudar a atrair mais clientes

O Marketing para salão de beleza, por mais estranho que possa parecer em um primeiro momento, andam juntos. Um salão de beleza precisa usar marketing para atrair novos clientes, isso vai fazer com que o negócio cresça e tenha mais lucros.

Mesmo que o atendimento de um salão seja de qualidade e o serviço prestado seja ótimo, sem um bom trabalho de marketing é muito difícil que uma empresa consiga atrair e reter muitos clientes.

Há empresas que já possuem um mercado cristalizado e não precisam utilizar marketing em grande escala para ganhar clientes, como é o caso de uma empresa de instalação de hidrante predial.

Contudo, dentro do mercado B2C, o segmento dos salões de beleza e estética é um dos segmentos mais lucrativos da economia brasileira. O marketing da indústria da beleza, por outro lado, cresce a cada dia e afeta cada vez mais esses empreendimentos.

Para fazer o marketing para salão de beleza, é necessário entender como o marketing pode funcionar para todas as empresas, já que o marketing em uma empresa pode ser diferente da aplicação em outra.

Por exemplo, uma loja de brinquedos possui um público-alvo completamente diferente que uma loja de carros e, portanto, as estratégias de comunicação serão diferentes.

Qual a importância do marketing em uma empresa

Quando falamos em marketing, o que vem à mente é a internet. O ambiente virtual é um local onde é possível aprender cada vez mais sobre o que fazer e o que não fazer sobre qualquer assunto ou um nicho de mercado.

O baixo custo para alcançar uma grande massa de pessoas fez com que as empresas iniciaram uma corrida pela atenção do cliente dentro do meio online.

O trabalho de marketing precisa ser feito para encontrar uma maneira de chamar a atenção para o serviço ou produto em questão que está sendo oferecido. Contudo, todas as empresas estão batalhando ao mesmo tempo para fazer isso.

Assim, enquanto um usuário faz uma busca na internet, empresas diferentes podem tentar vender para ele totens robô ou então cursos online. A oferta depende da busca que o cliente está fazendo na internet.

Mas, uma vantagem muito grande da internet, é que os empreendedores digitais têm a oportunidade de segmentar, ou seja, criar filtros para encontrar os clientes certos para o negócio.

Não importa o segmento ou porte da empresa, o marketing é fundamental para toda e qualquer corporação que deseje fazer negócios na internet, desde as micros até as macros empresas.

Quem dominar essas técnicas poderá se antecipar às novidades e mudanças do mercado para gerar o valor esperado que o cliente busca.

Por exemplo, uma transportadora pode produzir um conteúdo sobre frete fracionado e direcionar para clientes próximos para incentivar as negociações B2B entre eles.

Especialistas em marketing afirmam que a publicidade é o porta voz da empresa e, a boa notícia é que nunca foi tão fácil se comunicar para um grande número de pessoas quanto nos dias de hoje.

Através de estratégias de marketing digital, uma empresa pode atrair e conquistar clientes facilmente. Isso ocorre pela necessidade humana em se relacionar com outras pessoas e criar novas conexões.

Afinal, desde o início da existência do ser humano, para sobreviver, era indispensável trabalhar em conjunto com as outras pessoas. É por isso também que as marcas precisam se relacionar com os consumidores.

Ao fazerem isso de forma clara, direta e objetiva ganham a vantagem de um relacionamento duradouro para realmente criar valor e significado para a vida do cliente.

Com esse pensamento, ao vender salgados mini quibe para festa não deve focar no evento que ocorreu: a venda. Deve focar na conexão feita com o outro ser humano que precisa solucionar necessidades.

Estratégias de marketing em um salão de beleza

O marketing para um salão de beleza é uma ferramenta que possibilita ao empreendedor atingir os usuários que frequentam a loja e, com base no estudo de comportamento desse perfil, procurar outras pessoas que possam ter interesse no negócio.

Ao elaborar estratégias de marketing para uma empresa é necessário conhecer a fundo o negócio, pois não adianta criar uma campanha ou marketing sem saber o que realmente o cliente quer. Para a empresa atingir seus objetivos, é preciso realizar o estudo de público.

Porque, a primeira etapa descrita acima representa o processo de qualquer empresa, desde uma empresa que vende cordão poliéster até uma empresa que vende cosméticos.

Depois, o que vai diferenciar as estratégias de marketing de uma empresa para outra é a comunicação que será adotada com o público. Para isso, há muitas plataformas para colaborar com a economia no Brasil.

Com o advento da internet, a possibilidade de criar conexões infinitas fez com que a economia fosse compartilhada e ampliada para usuários que realmente se engajam com uma causa procurada.

Dessa forma, a internet ajuda no desenvolvimento de muitas esferas da vida social e as empresas de salão de beleza podem reconhecer alguns desses benefícios ao oferecer incentivos aos clientes, como por exemplo:

  • Promoções e fidelidade em salões de beleza;
  • Interação com o público;
  • Produtos exclusivos;
  • Agendamento online;
  • Propagandas pagas para vendas locais.

Com essas dicas, uma empresa poderá iniciar as campanhas no marketing digital para depois encontrar as estratégias específicas que atendem ao negócio. Cada empresa é única e atende às necessidades particulares do cliente.

Mesmo que duas empresas diferentes vendam produtos iguais, como por exemplo rede de proteção para escada caracol, cada empresa se relaciona de forma particular com o cliente.

Marketing de conteúdo para salão de beleza 

O marketing para um salão de beleza é uma ferramenta que possibilita ao usuário atingir seus objetivos, principalmente quando é utilizada com estratégias adequadas e com muito conhecimento

Para utilizar estratégias de marketing digital para salão de beleza, uma empresa pode considerar utilizar as estratégias do marketing de conteúdo para gerar valor e significado para o cliente.

Assim, ao entregar um conteúdo de valor para o seu público, será possível identificar os usuários que interagiram com o que foi publicado e definir uma busca estratégica para oferecer produtos e serviços.

Por isso, existem alguns exemplos rápidos de como o marketing de conteúdo pode ser útil para um salão de beleza, são eles:

  • Modelos de clientes;

  • Moda e beleza nas redes sociais;

  • Notícias sobre moda e beleza;
  • Hashtag própria;

  • Reviews de produtos.

Considerações finais

A economia brasileira teve um cenário muito complicado nos últimos anos, e para sobreviver em uma competição tão grande, tornou-se indispensável a toda e qualquer empresa trabalhar uma boa estratégia de marketing. 

Desde a digitalização massiva que o início da pandemia causou, cada vez mais pessoas estão cogitando empreender digitalmente para aproveitar os benefícios que o marketing digital pode proporcionar.

A propaganda é uma ferramenta essencial para qualquer tipo de negócio no mundo atual. Em mais de um século de evolução, o marketing deixou de ser um simples conceito de mercado para se transformar em estratégia fundamental em empresas do mundo todo.

No dia de hoje, a internet possibilita que um pequeno negócio possa expandir-se e até mesmo vender seus produtos para as marcas mais conhecidas do mundo através das redes digitais.

Mas para isso, a empresa precisa entender que é preciso investir na divulgação da marca por meio do marketing na internet. 

Os usuários estão cada vez mais conectados e dispostos a comprar produtos de qualquer lugar do mundo, mas só vão fazer isso se confiarem na qualidade e no atendimento.

Sendo assim, a importância de contratar um bom profissional para fazer o trabalho do marketing para um salão de beleza é essencial, seja por meio da internet ou por outros meios.

O importante é dedicar-se para desenvolver o setor de marketing da empresa, já que desde uma empresa de limpeza de pedras até um restaurante local podem aproveitar os benefícios do marketing digital.

Todas as empresas precisam de publicidade para se manterem ativas nesse mercado competitivo e sofisticado. Para os salões de beleza, é essencial fazer a comunicação do estabelecimento ser notada ao público alvo.

A internet é uma excelente cartilha para as empresas que querem se aproximar do público. Com um simples computador e conexão à internet é possível realizar estratégias de marketing que podem resultar em grandes lucros.

A maioria das empresas ainda não sabem o quanto o marketing pode fazer a diferença na receita da empresa, muitos ainda acreditam que o marketing é somente propaganda. 

Marketing de conteúdo para salão de beleza é uma ferramenta poderosa para todo tipo de negócio, um dos fatores que mais influenciam no resultado da sua empresa é a imagem, sendo o marketing para salão de beleza uma ótima maneira de aproveitar os resultados.

Texto desenvolvido por  Guia de Investimento.

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Conheça os diferentes tipos de relatórios dentro do Marketing!

Quando o assunto é voltado para os relatórios de marketing, ambos são essenciais para acompanhar as métricas e desenvolver os dados internos em agências de marketing e publicidade.

Eles servem para orientar as estratégias utilizadas nesses locais no sentido de apresentar aos clientes a eficácia das campanhas realizadas e podem orientar nas próximas decisões estratégicas que devem ser utilizadas.

Através da análise de dados e dos diferentes tipos de relatórios as equipes podem apresentar resultados e desenvolver melhorias dentro dos processos. 

Mas nem sempre uma agência é orientada por esses dados, ou sequer sabe como elaborá-los eficientemente, dificultando os próximos passos e o crescimento da empresa.

Do que se trata os relatórios de marketing?

Os relatórios de marketing são ferramentas de avaliação de documentos com informações sobre o desempenho de uma equipe nas ações e estratégias adotadas que tem como foco analisar os resultados da área de marketing.

Especificamente nas agências de marketing, eles servem para levar ao conhecimento dos clientes os resultados obtidos na realização de uma campanha de batedor de calda de sorvete, por exemplo.

São ferramentas usadas internamente, que informam a equipe como ela está agindo e são importantes no monitoramento das estratégias. Os objetivos dos relatórios de marketing são:

  • Indicar o desenvolvimento das estratégias;
  • Mostrar se elas estão dando certo ou não;
  • Orientar a equipe nas melhores decisões futuras;
  • Direcionar a equipe para efetuar melhorias quando necessário.

Os relatórios são a base das atividades do departamento de marketing e ainda contribuem para novas ideias em outras áreas do negócio e coletam informações das estratégias realizadas no passado ou que estão em andamento.

Esses relatórios sobre a manutenção aeronaves, por exemplo, visam a melhoria do desempenho das ações projetadas para o futuro dentro da empresa, e nas agências têm um papel relevante junto aos clientes.

Portanto, eles são fundamentais e a técnica de análise dos relatórios deve ser eficaz, trazendo inúmeros benefícios que também estão ligados aos objetivos. Pode-se concluir que ambos percorrem os mesmos caminhos, tais como:

  • Acompanhamento dos resultados;
  • Identificar os melhores canais para as campanhas;
  • Conhecer melhor qual é a persona;
  • Comprovar a eficiência das estratégias de marketing realizadas;
  • Justificar os investimentos na área de marketing.

Os relatórios de marketing podem ser elaborados durante o desenvolvimento de um projeto ou para reunir dados após uma campanha de anúncios realizada na temporada da Black Friday, por exemplo.

Esses dados permitem que a equipe possa identificar quais as ações que produziram os melhores resultados, de acordo com as metas esperadas e definidas durante a elaboração do planejamento estratégico.

Um dos pontos nos quais a equipe de marketing pode se apoiar através dos relatórios é sobre quais são os melhores canais de que geram mais conversão de clientes, tráfego no site e engajamento dos consumidores de rotulo bopp transparente.

Os melhores canais são definidos de acordo com os objetivos da empresa e tanto um Blog, site ou redes sociais podem ser utilizados, se forem os locais onde as pessoas mais circulam quando navegam pela internet.

Os relatórios de marketing também podem coletar dados sobre a audiência no marketing, encontrando quem são as pessoas que seguem o perfil da marca pelas redes sociais, quais delas acessam o site e identificando a forma como se comportam.

Por meio das informações, consegue-se monitorar o perfil da audiência, conhecer mais profundamente o público de limpeza de colchão encardido e criar uma persona mais alinhada à realidade da empresa.

Nas agências de publicidade, por exemplo, esses relatórios são uma ferramenta poderosíssima para manter o relacionamento com os clientes e com elas a equipe consegue destacar a eficiência das estratégias e o retorno que trazido para eles.

Ao mostrar a eficácia do trabalho realizado, isso gera a confiança do consumidor e as informações contidas nesses relatórios devem ser simples e objetivas, sem dados complicados que envolvem números ou gráficos.

Como os relatórios devem ser criados?

Os relatórios de marketing também servem para justificar os investimentos aplicados nessa área, para demonstrar que os negócios com troféu de acrílico para personalizar estão realmente crescendo e é necessário continuar aplicando recursos.

Se o retorno financeiro com os negócios for comprovado, os relatórios podem também justificar o aumento das verbas para outros projetos e os trabalhos podem ser mais desenvolvidos, aumentando os ganhos financeiros da agência.  

Os relatórios devem ser informativos e atrativos visualmente, para que a análise seja mais fácil e as informações devem ser bem claras e os seguintes itens que precisam constar são:

  • Apresentação;
  • Metas;
  • Indicadores-chave de performance (KPIs);
  • Informações sobre a audiência;
  • Principais canais;
  • Gráficos;
  • Destaques;
  • Análise da equipe.

O relatório deve iniciar com uma apresentação simples sobre quais são os projetos e campanhas que serão abordadas.

Depois, mostrar as metas definidas no planejamento e quais delas foram alcançadas, fazendo um comparativo entre as que foram planejadas e executadas, permitindo com isso a avaliação dos melhores resultados.

O relatório também deve conter os resultados dos KPIs, isto é, aqueles que demonstram se uma marca atingiu ou não o objetivo esperado, assim como os dados sobre a audiência do público voltado para calibração de vidrarias volumétricas.

Os dados sobre o desempenho dessa audiência nos canais também ajudam a conhecer melhor a persona da marca e os principais canais que fazem parte do projeto ou campanha devem ser inseridos, para comparar os resultados.

Os gráficos precisam ser incluídos nos relatórios, mas sem informações excessivas e complicadas, porque muitas vezes só um texto não consegue transmitir as informações.

Os dados contidos nos relatórios sobre vistoria ECV preço, por exemplo, devem ser destacados com prioridade para que os resultados não exijam mais a frente melhores explicações ou mais detalhes a respeito. 

E por fim, o relatório deve conter observações sobre o desempenho estratégico das equipes. Dessa forma, o cliente pode entender melhor como foi a performance do time e por vezes os gráficos, textos e números não conseguem essa comprovação.

Tipos de relatórios de marketing

Existem vários tipos de relatórios de marketing que podem ser usados no dia a dia, durante a realização de projetos ou no término das campanhas, cujos dados devem ser analisados para se obter os resultados finais, tais como:

  • Relatórios por periodicidade;
  • Relatórios de vendas e oportunidades;
  • Relatórios de mídia e tráfego;
  • Relatórios de SEO;
  • Relatórios de e-mail marketing.

Os relatórios de periodicidade podem ser aplicados por dia, semana, mensalmente ou anualmente.

Na maioria das vezes o relatório por periodicidade mais curto é utilizado em uma campanha ou em um projeto que já está em andamento e o de periodicidade mais longo é usado em projetos mais frequentes, que possuem contratos de longo prazo.

Esses relatórios muitas vezes são só utilizados internamente, e é possível produzir um documento diariamente contendo informações de cobertor popular casal para doação e enviá-lo para a instituição filantrópica apenas semanalmente.

Os relatórios de marketing também podem ser aplicados para gerar vendas e leads em uma campanha, se esse for objetivo, e para isso são criados os relatórios de vendas e oportunidades.

Já os relatórios de mídia e tráfego são focados e aplicados para gerar demanda para o negócio e podem apresentar os resultados de campanhas de tráfego realizadas no Facebook Ads ou Google Ads, por exemplo.

Os relatórios também podem ser utilizados em diversas mídias e os de SEO são focados na busca orgânica dos mecanismos de pesquisa, no qual ele posiciona as páginas de um site, dá autoridade do domínio e mostra as conversões que o tráfego orgânico gerou.

Porém, os resultados de SEO retornam a médio e longo prazo e por essa razão a periodicidade tende a ser mais espaçada entre uma e outra.

Os relatórios de mídias sociais são focados e aplicados na estratégia de social media, como o próprio nome já define e podem ser utilizados nas mais diversas redes sociais que sejam utilizadas pelo empreendimento e conversem com o público.

Eles são aplicados frequentemente, porque as redes sociais atuam recorrentemente, e trazem informações sobre alcance e engajamento das publicações veiculadas.

Assim como mostram quais são os conteúdos que obtiveram melhor resultado e a forma que as redes sociais contribuíram nas conversões de clientes para a empresa.

Já os relatórios de e-mail marketing precisam trazer informações sobre os envios das mensagens enviadas, que são realizados com frequência durante uma campanha, por exemplo.

Nesses relatórios também são incluídos as informações sobre métricas como a taxa de abertura, taxa de cliques nos links, taxa de rejeição e conversões que os e-mails geraram.

Considerações finais

Os diferentes relatórios de marketing na realidade são uma ferramenta de análise para obter informações, e não apenas para saber se as estratégias de marketing durante uma campanha estão dando certo ou não.

Eles também mostram se a equipe de marketing está realmente sendo ativa e produtiva em suas ações dentro da empresa, para alavancar vendas e trazer mais resultados financeiros para a organização. 

 Texto desenvolvido por  Guia de Investimento.

 

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Marketing multinível: como usar essa técnica em meu comércio eletrônico?

Marketing multinível é uma estratégia também conhecida como marketing de rede, em que os lucros são provenientes da venda de produtos de uma marca ou do recrutamento de vendedores.

Esta estratégia é uma das mais comentadas atualmente, tendo em vista que os vendedores são bem incisivos e defendem as empresas com unhas e dentes. Mas muitas pessoas costumam confundi-la com esquemas de pirâmide.

Por essa razão, algumas pessoas enxergam a prática como algo negativo, no entanto, já se transformou em fonte de renda para muitas pessoas que desejam conquistar a independência financeira.

Tanto é que, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), existem cerca de 4 milhões de brasileiros que empreendem dessa forma, vendendo produtos de diversas marcas.

Muitos, inclusive, trabalham formalmente, mas encontraram no marketing multinível uma segunda fonte de renda rentável, por isso, é do interesse de muitas pessoas que querem ganhar mais dinheiro.

Para entender um pouco mais sobre o assunto, neste artigo, será abordada a definição de marketing multinível, os benefícios que traz para as pessoas e como pode funcionar dentro do comércio eletrônico.

O que é marketing multinível?

Marketing multinível é um processo de vendas em que o revendedor lucro é por meio das vendas que realiza ou por meio de uma rede de revendedores.

As vendas acontecem de forma direta e acontecem com o contato pessoal entre os vendedores e clientes, mas com a chegada do e-commerce, muitas pessoas também passaram a vender pela internet.

A princípio, seu conceito pode parecer algo complicado, mas a verdade é que existem muitas marcas que trabalham dessa forma, atuando em diferentes setores, como:

  • Cosméticos;
  • Utensílios para o lar;
  • Alimentos;
  • Vestuário.

 

Um profissional que atua com instalação de cerca elétrica Guarulhos pode encontrar no marketing multinível uma forma de aumentar sua renda.

O modelo foi desenvolvido em 1940 por Carl Rehnborg e desde então vem conquistando adeptos no mundo todo.

Benefícios do marketing multinível

O marketing multinível é uma modalidade de vendas que traz benefícios tanto para quem vende quanto para a empresa.

Por meio dele, a marca consegue conquistar um espaço maior no mercado, ao passo que os revendedores alcançam sua independência financeira. Outros benefícios que se destacam são:

Horário flexível

Quem decide o horário de trabalho é o próprio revendedor, o que ajuda a ter mais liberdade para cumprir todos os compromissos do dia a dia.

Devido à rotina cada vez mais apertada das pessoas, ter tempo é o desejo de muitos profissionais, inclusive de quem trabalha para outras organizações.

Independência financeira

Ter o próprio negócio, como uma empresa de lavagem de tapetes residenciais, é sinônimo de independência financeira e o marketing multinível também traz esse benefício.

Para muitas pessoas, ele significa mais do que renda extra, isso porque, no início, mesmo que tudo seja um pouco mais difícil, o revendedor está mostrando os produtos para os compradores.

Ao longo do tempo, vão conhecer um pouco mais sobre as soluções, se interessar por elas e comprá-las. Um pouco de paciência pode levar o profissional a voar mais alto.

Receber bonificações

Existem muitas marcas famosas que atuam com o modelo de marketing multinível, e elas bonificam os revendedores que se destacam. Os prêmios são os mais variados, desde produtos da marca, até veículos e viagens.

Tudo o que o profissional precisa fazer é encontrar produtos que acredita e que conhece, assim sendo, é fundamental procurar marcas que possuem o mesmo perfil e que ofereçam as oportunidades que deseja alcançar.

Conhecer pessoas novas

O dia a dia de um revendedor é cercado de pessoas diferentes, visto que precisa se comunicar de maneira ampla para vender os produtos.

A comunicação pode acontecer tanto pessoalmente quanto pela internet, assim como no caso de uma empresa de serviços de manutenção preventiva.

Ao trabalhar com as duas modalidades de comunicação, o revendedor consegue expandir seu convívio social e conhecer pessoas novas todos os dias.

Baixo investimento inicial

Por fim, outra vantagem que se destaca muito é o baixo investimento inicial, ou seja, é possível ter o próprio negócio sem precisar gastar muito.

É o profissional que decide o que deseja vender, podendo ganhar o próprio dinheiro, administrar seu tempo e obter lucros sem a necessidade de um orçamento amplo.

Marketing multinível e comércio eletrônico

O comércio eletrônico veio para ficar e isso se deve a todas as vantagens que oferece para as empresas e pessoas.

Os consumidores têm a possibilidade de comprar o que precisam, pagando um preço acessível e recebendo tudo em casa.

Por outro lado, as empresas conseguem expandir sua marca, aumentar as vendas e economizar investimentos em estabelecimentos físicos.

Quando alguém precisa de algum produto ou serviço, como coleta de óleo de cozinha usado em condominio, basta pesquisar na internet para encontrar uma empresa que ofereça a solução.

O marketing multinível acompanha essa tendência, o que significa que os revendedores podem vender os produtos diretamente por meio de uma plataforma e-commerce.

Para isso, é necessário compreender como esse modelo de vendas atua no comércio eletrônico, e ele depende de algumas estratégias, como:

Conhecer o público-alvo

Antes de montar o site, o revendedor precisa conhecer seu produto e o público que se interessa por ele. O comportamento das pessoas que compram na internet é diferente do comportamento de quem compra pessoalmente.

Procure entender a viabilidade do produto no ambiente digital e faça uma relação entre o custo de investimento e o retorno que vai obter.

Também é importante definir a persona, um personagem semi fictício que representa o cliente ideal da marca. A persona de um fabricante de brindes para inauguração de loja possui todas as características necessárias para se interessar pelos produtos.

As vendas pela internet ficam muito mais fáceis quando o revendedor conhece as características da persona, seus interesses e como argumentar com ela.

Investir em conteúdo de qualidade

A internet fez com que as pessoas se interessassem cada vez mais por conteúdos de valor, ao contrário do que acontece com a mídia tradicional.

Nos canais digitais, ninguém é obrigado a consumir informações que não deseja, podendo escolher seus assuntos de interesse.

Tendo isso em vista, para vender mais, é necessário que a plataforma não fale apenas sobre os produtos disponíveis, mas também sobre assuntos de interesse da persona e que estejam relacionados ao universo da marca.

Alguns materiais, como um e-book, podem ser oferecidos para os visitantes em troca de algumas informações sobre eles, como nome e e-mail.

Um fabricante de motores para portas investe nessa estratégia para estabelecer um relacionamento com os consumidores, proporcionar conteúdo relevante e atravessá-los durante a jornada de compra.

Cuidar do design do site

Vender pela internet exige muito cuidado com a qualidade da plataforma, pois quando o site é difícil de navegar, demora para carregar e apresenta outros problemas, a tendência é que o visitante desista da compra.

Todas as opções disponíveis na plataforma precisam funcionar muito bem e com agilidade. Em outras palavras, o cliente deve encontrar o que precisa com facilidade, caso contrário, vai desistir e procurar o concorrente.

Uma oficina caminhão cuida de sua plataforma para que os visitantes possam entender seus serviços, agendar horários para avaliações, dentre outras funcionalidades disponíveis.

No caso do marketing multinível, é fundamental que todos os produtos sejam bem descritos, bem organizados e sejam inseridos em um ambiente de compras seguro.

Outro ponto fundamental é o fato de que as pessoas acessam cada vez mais a internet por meio de tablets e smartphones.

Esses aparelhos evoluíram muito e ninguém mais precisa esperar chegar em casa ou no trabalho para ligar o computador e comprar.

O design responsivo foi criado para que o site possa se ajustar a qualquer tamanho de tela, sem prejudicar a organização dos elementos e garantir carregamento rápido. Como resultado, o visitante terá uma experiência positiva.

Mas não há a necessidade de se preocupar, pois o design responsivo também serve para ser acessado pelo computador, o que amplia ainda mais o alcance da marca.

Relacionar-se com as pessoas

Assim como um fabricante de purificador e alcalinizador de água, um revendedor de marketing multinível precisa desenvolver um bom relacionamento com a marca e o público, por meio do comércio eletrônico.

Plataformas como as redes sociais deram voz às pessoas e elas perceberam o poder que exercem ao comentar suas experiências com as empresas.

Além de criar uma loja para vender os produtos, não se esqueça de estar presente nas redes sociais e em outros canais que promovem o relacionamento com o público.

Considerações finais

O marketing multinível é uma estratégia de vendas que já alcançou a internet e, por meio do comércio eletrônico, traz resultados ainda mais positivos para os revendedores.

Neste artigo, pôde-se conhecer um pouco mais sobre essa modalidade e de que maneira trabalhá-la na web para aumentar os ganhos e alcançar o sucesso.

Texto desenvolvido por Guia de Investimento.

 

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E-commerce: entenda como a automatização pode ajudar o varejo

A presença de novas tecnologias no ambiente social mudou os hábitos de consumo da população, elevando o e-commerce a um patamar muito importante no mercado de varejo e facilitando diversas rotinas do negócio. 

As possibilidades de compra são muito abrangentes, atendendo os mais diferentes consumidores em todo o território nacional. 

Além disso, há a facilidade de acesso a produtos importados, dada a globalização que se aproveita da internacionalização de bens de consumo intermediários e finais.

Dessa forma, todas as empresas interessadas em uma expansão de negócios precisa estar presente no ambiente virtual, com lojas eletrônicas e vitrines digitais em exposição para o público de maneira contínua.

Para alcançar as metas e objetivos propostos, as empresas precisam utilizar ferramentas adequadas que ajudem na produtividade e no atendimento ao consumidor. 

O mundo digital oferece recursos que promovem a redução de tarefas manuais, automatizando de maneira eficiente processos que se ajustam ao modelo de e-commerce praticado, inclusive elencando prioridades, como:

  • Atendimento ao cliente;
  • Controle de estoque;
  • Estratégia de marketing digital;
  • Precificação de produtos e serviços.

Não há uma ordem específica para a ocorrência dessas ações dentro da automatização de uma loja virtual. 

Elas acontecem de maneira “aleatória”, conforme as necessidades se apresentam e os objetivos do negócio, de maneira constante, com a interferência de gestores e administradores. 

Portanto, é necessário escolher as ferramentas apropriadas para o segmento comercial, ajustando processos que direcionam o tráfego de internautas, para que possam se transformar em leads e, consequentemente, em clientes ativos e divulgadores da marca.

Faça uma integração entre setores distintos e seu e-commerce

Quando se trata de automatização em um e-commerce voltado para o varejo, é preciso que todos os setores da loja virtual estejam integrados de alguma forma.

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning), por exemplo, agiliza processos que atuam em relação ao planejamento de recursos corporativos, a partir de processos relacionados a uma venda online.

O programa informa o setor de estoque, acompanha o despacho do produto, e o direcionamento para a área de logística. Tudo isso de acordo com controle financeiro e a emissão de nota fiscal.

Quando um lead decide comprar sala de jantar completa o sistema pode indicar outros produtos que podem ser adquiridos, como equipamentos de som, televisores, entre outros móveis associados ao ambiente.

O término do processo ocorre na entrega dos produtos, e então o sistema automatizado pode encaminhar uma pesquisa para verificar o nível de satisfação e experiência de compra e registrar todo esse percurso.

O retorno do cliente é importante para a alimentação do CRM (Customer Relationship Management), permitindo o gerenciamento de relacionamento com o consumidor para, enfim, otimizar e customizar a próxima visita do cliente ao site de compras.

Desenvolva um planejamento estratégico amplo

Todo empreendimento comercial, independentemente do tamanho, precisa contar com um planejamento estratégico para compreender qual o público-alvo, com definições primordiais referentes a:

  • Capital disponível para investimento;
  • Cronograma de implementação de negócios;
  • Objetivos em curto, médio e longo prazo;
  • Prioridades da loja virtual.

Esses pontos podem se diversificar, conforme as estratégias adotadas dentro do mercado consumidor que o e-commerce vai atuar. 

A própria estrutura física demanda um planejamento que envolve as instalações de áreas necessárias, como estoque, centro de distribuição e logística de carga e descarga, acomodação de funcionários. 

Inclusive, os espaços podem ser integrados no sistema online; e mesmo uma loja puramente virtual demandará a acomodação de espaços voltados às equipes e produtos.

Na possibilidade de implementação de um espaço, é preciso prezar a qualidade de vida dos colaboradores, e a sua própria, pensando até mesmo onde alugar maquinas de bebidas quentes para disponibilizar aos clientes ou em outras técnicas para a fidelização do público.

No caso das lojas virtuais, esse processo de atendimento qualificado e humanizado também é possível, e os brindes podem ser adotados para envio junto ao produto adquirido.

Dessa forma, a automatização pode ser controlada de maneira adequada e centralizada em um único espaço, diminuindo a necessidade de locomoção e considerando informações para envio de brindes ou compra de suprimentos para as máquinas presenciais. 

Por falar em automatização, a tecnologia utilizada precisa ser de ponta, acompanhando o desenvolvimento recorrente atrelado a esse universo vasto e melhorando a experiência dos usuários.

A estabilidade de uma página de internet é muito importante, para que as compras possam ser realizadas sem qualquer tipo de interferência ou problema de comunicação entre usuário e empresa.

Desse modo, a instalação de um sistema de conexão como o cube 67 é determinante e deve ser parte de um projeto desenvolvido por profissionais da área de tecnologia. 

Isso porque a estrutura para a transferência de dados em barramento individual conectado a módulos, usado nesse sistema, é simplificado e eficiente.

As empresas que operam no setor de distribuição de transmissão de dados oferecem planos diversos, atendendo a públicos específicos que alteram a velocidade, capacidade de recebimento de alto número de usuários, além da segurança de dados disponibilizados pelos clientes. 

Esse é um ponto que deve ser levado em consideração desde o início, para que a empresa não tenha qualquer tipo de problema com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2019 em todo o território nacional.

Saiba que atendimento humanizado está em alta

A tecnologia é essencial para um e-commerce, mas é possível garantir um atendimento humanizado quando o cliente precisa tirar alguma dúvida ou precisa de mais informações sobre determinado produto ou serviço.

No caso de um artesão que queira saber como fabricar velas em casa, o fornecedor do maquinário ou do material para a produção precisa estar atento aos anseios, às críticas e sugestões que podem chegar aos canais de comunicação.

A automatização do e-commerce pode aliar um planejamento omnichannel, em que todas as plataformas digitais estão interligadas, voltadas para um atendimento amplo junto ao público consumidor. 

A humanização do atendimento pode ser aplicada em e-mails personalizados, uso de DM (Direct Message) das redes sociais, ou mesmo em uma landing page utilizada para a captação de leads. 

Inclusive, mesmo um bot pode ser aplicado para sanar dúvidas iniciais, mas precisa de personalização adequada e bom direcionamento para os canais exclusivos no momento em que um contato mais direcionado, humano e efetivo seja necessário, filtrando a quantidade de mensagens necessárias em um processo de compra.

Invista em marketing digital para decolar

Sem que as pessoas tenham acesso às plataformas digitais ou ciência de um empreendimento, fica difícil que uma loja virtual tenha o sucesso como objetivo alcançado.

Desse modo, o marketing digital é essencial para que um e-commerce possa valer todo o esforço e investimento aplicado nesse modelo de negócio comercial, tornando sua localização pelos internautas facilitada. 

Os profissionais que trabalham com administração de prédios comerciais precisam estar em contato constante com pessoas interessadas em manter, por exemplo, o gerenciamento profissional de condomínios.

A propaganda e os materiais devem ser disponibilizados em diferentes plataformas e formatos, para alcançar um público que esteja interessado nesse tipo de serviço. 

O que leva à possibilidade de uma automação empregada pela prática de SEO (Search Engine Optimization), em que palavras-chave fazem associações pertinentes em sites de busca, redes sociais e outras mídias presentes na internet.

Assim, quando um lead faz uma busca sobre síndico predial, ou então administração de condomínios, venha atrelado à propaganda de uma empresa de limpeza predial terceirizada que atende nas imediações de interesse do internauta, visto que podem compor outros interesses deste usuário.

Essa prática está associada à automatização do marketing, e que faz parte da realidade de quem está investindo no comércio eletrônico e todas as possibilidades que ele oferece em relação à tecnologia e processos de divulgação.

Monitorar resultados faz parte do processo

Os sinais implementados nas redes sociais, com significados diversos que permitem entender se o usuário curtiu com uma publicação é um modelo simples e prático que pode ajudar no monitoramento das relações entre empresa e público, identificando tópicos e campanhas de maior interesse/atratividade.

As plataformas digitais disponibilizam esses sinais para verificar a reação imediata dos consumidores, e isso pode se transformar em um relatório corporativo para a implementação de melhorias. 

Se um cliente não ficou satisfeito com o preço coworking em uma sala compartilhada oferecido por uma imobiliária, isso pode ser determinante como indicativo econômico e social. 

A satisfação do cliente é sempre um entrave que funciona como debate entre empresas e consumidores. De qualquer forma, é preciso levar em consideração o que o público tem a dizer, e isso pode ser demonstrado por meio de curtidas nesse mundo virtual.

Nesse mercado imobiliário, ainda, é possível utilizar as plataformas digitais para demonstrar produtos que atendem a medidas de segurança, como prédios que possuem detector de chama e saída de emergência com acessibilidade garantida, alcançando outros públicos, interesses e dúvidas.

Disponibilidade de ferramentas

Quem se arrisca e mergulha de cabeça no mundo dos negócios digitais está investindo em empresas que podem ter um reconhecimento abrangente e significativo, além dos espaços geográficos.

Para isso, é fundamental contar com suportes diversos. Todas as ferramentas digitais disponíveis estão prontas para auxiliar na jornada de compra do lead, no fluxo de vendas da loja virtual, assim como em aspectos que envolvem capital financeiro.

Os ajustes podem ser direcionados para o controle de estoque, contato com fornecedores e representantes comerciais, pontos de venda, além do marketing digital, imprescindível desde o princípio.

As tarefas podem ser automatizadas com essas ferramentas, como a prática de SEO no Inbound Marketing – que envolve a atração dos internautas, conversão de leads em clientes, efetivação da compra e encantamento pós-vendas.

O objetivo, afinal, deve ser o aumento do faturamento, proporcionando uma experiência agradável ao consumidor, fazendo com que ele retorne outras vezes para a realização das compras e seja um divulgador da marca.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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4 Dicas de Marketing para o Seu Site ou Loja Virtual

Que o marketing é uma necessidade para qualquer empresa que queira crescer no mercado, disso ninguém duvida. 

Nesse sentido, ter estratégias para trabalhar o site é fundamental, e pode fazer toda a diferença no sucesso da página. 

Garantir que uma plataforma possa ser vista e encontrada facilmente no mundo virtual já não se trata apenas de um desejo, mas sim de uma necessidade. 

Afinal, quem não é visto na internet certamente está perdendo boas oportunidades.

Com as atividades diárias se tornando cada vez mais digitais, é preciso ter em mente um planejamento que seja capaz de trazer a visibilidade da sua empresa também para a internet, e um meio eficaz para isso é a utilização do marketing nesse processo. 

Isso porque ele age fazendo com que uma empresa possa ser encontrada no ambiente virtual de forma mais simples e produtiva, trazendo potenciais clientes com maior assertividade para dentro da sua página de e-commerce. 

Sendo assim, se você reconhece que o seu site vai precisar de investimentos nessa área, mas não sabe como começar, siga na leitura deste artigo e conheça 4 dicas indispensáveis para conquistar este objetivo.  

 

1. Investir em marketing de conteúdo

O perfil das pessoas que navegam na internet, seja para pesquisar ou para comprar, é cada vez mais exigente. 

Sendo assim, se destacar dos concorrentes é importante, e uma forma eficiente para isso é investindo em marketing de conteúdo

Por meio dele, é possível:

  • Captar novos clientes;
  • Estabelecer um relacionamento da marca com o público;
  • Aumentar a visibilidade do e-commerce;
  • Conquistar autoridade.

Ao criar novos conteúdos, que tragam informações relevantes para o público de maneira geral, pode-se facilmente conquistar os objetivos mencionados, de forma prática, eficiente e positiva. 

Além disso, uma sugestão é aliar o marketing de conteúdo com estratégias de inbound marketing, uma vez que um complementa o outro. 

Assim, por meio de bons conteúdos, é possível atrair, trabalhar e conquistar clientes com maior sucesso. 

 

2. Aposte em SEO

As técnicas de Otimização para Mecanismos de Busca (Search Engine Optimization) é essencial para que um site consiga ser encontrado pelas pessoas que estão buscando por ele na internet. 

Para isso, o uso de palavras-chave, o formato responsivo, o carregamento rápido do conteúdo e a seleção de boas imagens são ações fundamentais para fazer com que o site seja bem avaliado e posicionado entre os principais resultados de uma pesquisa no Google. 

Sendo assim, é indispensável aplicar o SEO para o crescimento do site, principalmente, dentro de uma estratégia orgânica, pois ela garante que a página do e-commerce esteja bem ranqueada por mais tempo na internet. 

 

3. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais se tornaram ferramentas indispensáveis para uma boa estratégia de marketing digital, principalmente porque o volume de pessoas que estão ali diariamente chega a surpreender. 

Para um e-commerce que deseja ser visto com maior facilidade na internet, uma ação possível e importante é a de investir na presença dentro das principais redes sociais, de forma a estar mais próximo do público e garantir uma boa interação. 

Além disso, dentro do perfil ou página da empresa nas mídias sociais, é possível realizar campanhas de publicidade e de fortalecimento de marca, que contribuem para o crescimento da empresa de modo mais prático e abrangente. 

Por isso, fazer postagens constantes, ter um planejamento para distribuir anúncios e se tornar disponível para atender dúvidas a qualquer momento pode ser o caminho mais eficiente para que o seu site tenha sucesso na internet. 

 

4. Faça anúncios patrocinados

Quem navega todos os dias na internet sabe o quanto ela está recheada de publicidade, sendo essa uma ação que traz resultados expressivos para e-commerces dos mais diversos segmentos. 

Nesse sentido, saber como anunciar no Google Ads é fundamental para o crescimento da plataforma, pois é por meio deles que se pode alcançar pessoas, independentemente de onde elas estejam. 

Para tanto, é importante saber selecionar boas palavras-chave e criar anúncios que despertem a curiosidade dos potenciais clientes do seu negócio, para que eles sejam atraídos para dentro do seu site. 

Dessa forma, o crescimento do e-commerce se torna muito mais rápido e eficaz, graças ao recurso de publicidade oferecido pelo Google. 

Fazer com que um site se destaque na internet é fundamental para que ele possa se desenvolver e trazer bons resultados. 

Por isso, invista nas dicas mencionadas neste conteúdo e tenha a certeza de conquistar o retorno desejado com o auxílio indispensável do marketing.

 

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